Destaques Esporte

SBT vai transmitir final do Carioca

13 de julho de 2020

SBT acerta transmissão em TV aberta do Fla-Flu que decide o Campeonato Carioca. / Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO – Com intermediação da Loterj, uma das patrocinadoras do Estadual, o SBT vai exibir o jogo final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta, 15. A transmissão será compartilhada com a FlaTV, que irá passar a partida no YouTube. O jogo deste domingo, 12, segue fora da TV aberta. Os direitos são do Fluminense, que programou a exibição na FluTV, mesmo canal que mostrou o jogo da última quinta-feira.

O sinal da transmissão será feito pela PlayRec Produções, a mesma que produziu o jogo entre Flamengo x Boavista na Fla TV e que realiza jogos para o Premiere, serviço de payperview do Grupo Globo. A TV do clube também exibirá a partida, inclusive para o exterior.

O acordo é apenas para o jogo final. A partida de domingo ficará apenas na FluTV, canal oficial do Fluminense no YouTube. O acordo foi intermediado pela Loterj, empresa que patrocina o Campeonato Carioca e é ligada à Ferj. A empresa procurou o comercial do SBT no Rio de Janeiro, que repassou a situação para São Paulo, que deu o aval positivo.

Para o jogo de domingo, 12, a FluTV amenizará o clubismo na transmissão. No duelo da quarta-feira passada, o narrador Anderson Cardoso chamou a atenção por não falar nomes dos jogadores rivais durante o primeiro tempo.

Com a transmissão da partida, será a primeira vez em 17 anos que o SBT transmite futebol do eixo Rio-São Paulo. A última fez foi em 2003, quando o canal de Silvio Santos comprou os direitos do Campeonato Paulista, mas por causa de uma guerra jurídica envolvendo a Globo, o investimento se tornou isolado.