Destaques Esporte

Savarino passa ‘receita’ para o Atlético tentar vencer o Flamengo

7 de julho de 2021

Savarino mostrou bom rendimento nos últimos jogos. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O meia-atacante Jefferson Savarino passou a ‘receita’ para o Atlético tentar vencer o Flamengo, hoje, 7, às 19h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta de 24 anos disse que o Galo precisa defender e atacar bem, ser certeiro nas finalizações e respeitar o rival.

É um confronto direto, temos que ganhar os três pontos, estamos em casa, vai ser um jogo difícil, mas desde ontem (segunda) estamos nos preparando para o jogo em busca da vitória que é o mais importante”, disse. “Temos que defender bem, atacar bem, completar a finalização e respeitar o rival”, completou.

Savarino voltou ao time nas duas últimas partidas: vitórias sobre Atlético-GO (4 a 1) e Cuiabá (1 a 0). Antes, ele participou com a Seleção Venezuelana da decepcionante campanha na Copa América. A ‘Vinho Tinto’ ficou na última posição do Grupo B, com dois pontos, e foi eliminada ainda na primeira fase.

O meia-atacante disse que a vitória sobre o Flamengo terá um gosto especial. “Respeitando muito o rival, mas sempre com sabor muito bom poder ganhar de times grandes, como o Flamengo. Jogo difícil, precisamos fazer o melhor e ganhar os três pontos, que é o mais importante”, disse.

O mês de julho é decisivo para as pretensões do Atlético na temporada. Nas próximas semanas, o time do técnico Cuca terá pela frente compromissos de peso pelo Campeonato Brasileiro e torneios mata-mata que disputa – Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Antes do jogo contra o Cuiabá, Cuca nos falou da sequência importante, estamos pensando no Flamengo, mas com a mente em todos os jogos pela frente. Vai ser um jogo muito difícil, estamos nos preparando tanto física quanto mentalmente para fazer o melhor em cada jogo, temos a Copa do Brasil, clássico contra o América e jogo de Libertadores. Temos que nos preparar da melhor maneira para que as coisas ocorram bem”, afirmou.

Além disso, Franco será desfalque no jogo. O meio-campista tinha reapresentação prevista na Cidade do Galo nesta terça-feira. Entretanto, o Atlético informou que o jogador voltará a treinar apenas na quinta. Por causa dessa mudança, o jogador não será opção para a partida contra o Flamengo.