Destaques Política

São Tomás e Jacuí definem candidatos às prefeituras

Por Ralph Diniz / Especial

24 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S. S. PARAÍSO – Mais duas cidades da região já conhecem os candidatos aos cargos de prefeito e vice que vão disputar as próximas eleições municipais, que acontecem no dia 15 de novembro. Em Jacuí, quatro chapas disputarão os cargos do Poder Executivo, enquanto apenas dois grupos vão lutar pelos votos dos eleitores em São Tomás de Aquino.

O atual prefeito de Jacuí, Geraldo Magela, tenta a reeleição ao lado da companheira de chapa, Taís. Eleito em 2012 e derrotado em 2016, David Miranda quer voltar ao cargo de chefe do Executivo municipal ao lado de Glauber Vidigal.
Também concorrerão ao cargo, no município, Maria Conceição dos Reis Pereira (Professora Di) e Luís Antônio Batista (Professor Luisinho), que é natural de São Sebastião do Paraíso. Dr. Vélber e o agricultor Epaminondas Araújo completam, respectivamente, as chapas como candidatos a vice.

Já em São Tomás de Aquino, que possui cerca de seis mil eleitores, são apenas dois candidatos a prefeito nas próximas eleições. O atual vice, Libércio Nogueira (PDT), será o representante da situação no pleito de 15 de novembro. Sua companheira de chapa é a vereadora Cátia Carvalho (MDB). Enquanto isso, a oposição será encabeçada pelo ex-prefeito de São Tomás Roneido Teófilo (PL), que tenta voltar à cadeira de líder do Poder Executivo aquinense após quatro anos. O candidato a vice da coligação é o vereador Daniel do Tineca (PSD).
O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro. Até o fechamento desta edição, alguns dos candidatos ainda não haviam feito a solicitação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FORTALEZA DE MINAS – Em Fortaleza de Minas dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito. A coligação ‘União, Compromisso e Trabalho’ com os partidos PSB, PL e MDB lançou o candidato à reeleição, o agricultor Adenilson Queiroz, o Denilson da Van. O candidato a vice-prefeito é o comerciante Fabiano Viana Baquião.
O motorista Oberdan Parreira Neto é o candidato a prefeito pelo Solidariedade com a chapa pura denominada ‘Todos por Fortaleza’ com o vice-prefeito o comerciante Mário Emídio, o Nonô. A chapa de vereadores sai com 7 dos 14 possíveis.