Destaques Geral

São Sebastião do Paraíso tem 148 novos casos de coronavírus

14 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), na última sexta-feira, 11, São Sebastião do Paraíso teve o aumento de 148 casos confirmados de covid-19, passando de 1.207 para 1.355 casos em apenas uma semana.


Você também pode gostar de:

Itamogi continua sendo o município com maior taxa de incidência de casos na região, tendo um aumento de 41,52% de casos confirmados na última semana, seguido de São João Batista do Glória (12,5%) e São Sebastião do Paraíso (12,26%). Itaú de Minas e Piumhi aumentaram, respectivamente, 3,82% e 3,15%. Passos teve um aumento de 2,69% de casos confirmados na última.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da SES-MG, Alpinópolis e São Roque de Minas foram as únicas cidades, da região, que não apresentaram um aumento no número de casos na última semana. Alpinópolis permanece com 149 casos confirmados de Covid-19 e São Roque de Minas permanece com 30. Pimenta e Fortaleza de Minas continuam sendo os únicos municípios sem nenhum óbito por covid-19.

Em contrapartida, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras municipais, São Sebastião do Paraíso continua sendo o município que teve um maior aumento de novos casos na última semana, indo de 1.237 para 1.366 de casos confirmados de Covid-19 na última semana. Em Itamogi houve um aumento de 32,63%, indo de 190 para 252 casos em uma semana. Itaú de Minas teve um aumento de 5,86%, indo de 392 para 415 casos confirmados. Passos teve um aumento de 3,72%, indo de 1.532 para 1.589 casos confirmados. Os dados dos municípios de Piumhi e São João Batista do Glória são os mesmos apresentados pelo boletim da SES-MG.

De acordo com o relatório de transparência do plano Minas Consciente, divulgado no último dia 10, o estado teve um aumento de 28% na taxa de incidência de casos de Covid-19. A macrorregião Sudeste regrediu para a Onda Vermelha do plano ontem, 12, enquanto microrregião Cássia/Passos avançou para a Onda Amarela.


Microrregião de Cássia- Passos avança para a Onda Amarela

CÁSSIA – A microrregião de Cássia/Passos avançou para a Onda Amarela no Minas Consciente. A informação é proveniente do último relatório divulgado pelo portal virtual do plano, na quinta-feira, 10. Após a divulgação do relatório, a prefeitura municipal de Cássia publicou um novo decreto, o qual reforça que, após uma semana de ter regredido para a Onda Vermelha, o município está retornando para a Onda Amarela.

O prefeito municipal Marco Leandro Almeida Arantes, de Cássia, se pronunciou através de um vídeo na página da prefeitura, no Facebook, explicando o motivo do município ter avançado no plano. Durante o pronunciamento, o prefeito cassiense esclareceu que a decisão não possui relação com a pressão realizada por nenhum grupo, e pediu para que a população se mantenha em alerta às medidas preventivas para evitar a propagação do vírus. No vídeo, Arantes ainda lembra que o município avançou para a Onda Amarela devido a decisão do estado em retornar a microrregião de Cássia/Passos para a Onda Amarela no Minas Consciente.

Na última semana, a microrregião de Cássia/Passos teve que regredir para a Onda Vermelha, no Minas Consciente, por causa dos aumentos de casos e a prefeitura de Cássia seguiu o plano, regredindo para a Onda Vermelha.
De acordo com o decreto nº181/2020, agora, na Onda Amarela, do Minas Consciente, continuam proibidos no município: uso de sauna e banho, parques de diversão, realização de shows em bares e quaisquer outros estabelecimentos, prática de esportes coletivos, emissão de alvará e o exercício de atividades ambulantes de qualquer natureza para comerciantes de outros municípios, aglomerações de qualquer natureza, eventos e confraternizações festivos de grande porte.