Destaques Esporte

São Paulo enfrenta Racing pela Copa Libertadores

5 de Maio de 2021

O Tricolor busca manter os 100% de aproveitamento na competição. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, Racing e São Paulo se enfrentam hoje, 5, no Cilindro, às 19h (horário de Brasília). O Tricolor busca manter os 100% de aproveitamento na competição. Depois de vencer Sporting Cristal e Rentistas, marcando cinco gols e não sofrendo nenhum, o São Paulo ocupa a liderança da chave. Uma vitória fará com que a diferença para o segundo colocado seja de cinco pontos, de qualquer maneira. Já a Academia busca o segundo triunfo dentro de casa na Libertadores.

Tendo Léo à disposição, após este cumprir suspensão na última rodada, o técnico Hernán Crespo deve escalá-lo na defesa, formando trio com Arboleda e Miranda. Em relação ao empate diante do Corinthians pelo Campeonato Paulista, Daniel Alves e Reinaldo devem retornar, assim como boa parte dos titulares.

O São Paulo de Hernán Crespo vive grande fase com duas vitórias em dois jogos pela Libertadores e também sem ter sofrido gols nessa edição do torneio. Sem perder há nove jogos, a equipe também segue a ótima campanha no Campeonato Paulista com 26 pontos em 11 jogos e a melhor campanha no estadual, o que o credencia como favorito nas competições.

Do lado do Racing, a equipe chega com algumas baixas em relação à última Copa Libertadores. Entre os que permaneceram no clube, estão o meia Miranda e o ex-são-paulino Eugenio Mena. O adversário do São Paulo está em segundo no grupo E com quatro pontos e faz grande duelo contra os brasileiros. Com campanha regular na Copa da Liga Profissional da Argentina, a equipe ocupa a sexta colocação do grupo A com 18 pontos em 12 jogos.