Destaques Esporte

São Paulo e Palmeiras jogam quinto clássico na temporada

Leonardo Pedro

22 de junho de 2022

Gustavo Gómez, Atuesta e Murilo na virada por 2 a 1, segunda-feira, 20./ Foto: Reprodução.

SÃO PAULO – Na noite desta quinta-feira, 23, o Morumbi será o palco de mais um Choque-Rei na temporada de 2022. Ao todo, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram quatro vezes neste ano, sendo três confrontos pelo Campeonato Paulista e um pelo Brasileirão. Hoje será o 5º duelo entre as equipes, que se enfrentarão mais duas vezes.

Na última segunda-feira, 20, o São Paulo recebeu o Palmeiras pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1 em virada histórica do Verdão. Até os 44 minutos do segundo tempo, o tricolor conquistava os 3 pontos que o colocaria na 3ª posição do campeonato, mas no minuto final, Gustavo Gómez empatou para o Palestra, e virou nos acréscimos com Murilo. Com a virada, o clube alviverde soma 3 triunfos em 4 jogos contra o tricolor, que venceu apenas 1, no confronto de ida da final do Paulistão.

Os vizinhos (literalmente, já que os CT’s das equipes são um ao lado do outro, na Barra Funda) voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Até o momento, o Palmeiras perdeu apenas 1 jogo fora de casa na temporada de 2022, justamente para o rival tricolor, na final do Paulistão. Já o São Paulo perdeu apenas dois jogos no Morumbi, ambos para o alviverde.

Como visitante, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni não venceu nenhum jogo, somando 6 empates e 2 derrotas. Na Copa do Brasil, a equipe participou desde a primeira fase do torneio, onde enfrentou o Campinense (0x0), Manaus (2×0) e Juventude (4-2 no agregado).

O Choque-Rei da capital paulista será transmitido pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. Até o momento, mais de 30 mil ingressos foram vendidos.

Luan

O volante Luan, do São Paulo, passou por cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda na manhã da última quarta-feira, 22. O jovem atleta deverá começar o tratamento para retornar aos gramados nas próximas semanas, mas não disputará os jogos do resto da temporada de 2022.