Destaques Esporte

Santos muda equipe para reencontro em Itaquera

Leonardo Pedro

24 de junho de 2022

Fabián Bustos, treinador do Santos./ Foto: Divulgação.

SÃO PAULO – O Corinthians e o Santos se enfrentaram mais uma vez neste sábado, 25, pelo Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, 22, o Timão recebeu o Santos na Neo Química Arena, onde goleou o rival por 4 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o péssimo resultado, Bustos testou equipe diferente no treino.

O Peixe volta a visitar o rival em Itaquera, mas deve entrar em campo com mudanças. No treinamento da manhã desta sexta-feira, 24, o técnico Fabián Bustos testou a equipe titular do Santos com John, Emiliano Velázquez, Auro, Felipe Jonathan, Camacho e Ângelo. Os dois últimos atuaram apenas na metade do segundo tempo no jogo de quarta-feira.

João Paulo e Vinicius Zanocelo não estarão no clássico por cumprirem suspensão. Assim, o provável time da baixada paulista deverá ser: John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Rodrigo Fernández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Pelo Corinthians, a novidade pode ser a presença de Bruno Méndez entre os relacionados para o jogo. O zagueiro retornou de seu empréstimo ao Internacional após o clube gaúcho não realizar sua compra. Aos 22 anos, o uruguaio participou do seu primeiro treino no CT corintiano na última quinta-feira, 23.

O clássico alvinegro de hoje é válido pela 14ª rodada e será transmitido no canal Premiere. Em cenário ideal, caso vença, o Corinthians empata em pontos com o Palmeiras, líder, mas continua na vice-liderança devido ao alto saldo de gols do Verdão. Já o Santos, 8º colocado, se vencer pode alcançar a 3ª posição.