Destaques Geral

Santa Casa registra queda em ocupação de UTI

Gabriella Alux / Especial

30 de junho de 2021

após 50 dias, taxa de ocuapação de leitos de uti registra queda

PASSOS – Após mais de 50 dias com taxa de ocupação de 100% nos 50 leitos de UTI Covid-19, a Santa Casa de Passos registrou, nesta terça-feira, a primeira queda no índice. Segundo boletim divulgado pelo hospital, ontem havia 49 pacientes na UTI, o que representa uma taxa de 98%.

O diretor técnico da Santa Casa, o médico José Ronaldo Alves, afirma esperar que a queda seja uma tendência e que, até a vacinação da maioria da população, é necessário manter cautela e as medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus.

“Foi um grande desafio para toda nossa equipe e, ao mesmo tempo, momento de muita angústia, mas, com fé, trabalho e perseverança, estamos enfrentando a pandemia com 100% da nossa força. Esperamos que essa diminuição possa ser uma nova tendência. Sabemos que somente poderemos ficar tranquilos quando grande parte da nossa população for vacinada. Enquanto isso, temos que ter muita cautela e mantermos as medidas protetivas: evitar aglomeração de pessoas, usar máscara da forma correto, mantermos distanciamento social e lavar as mãos”, declarou Alves.

Ontem, Passos atingiu 9.324 casos de infecção pelo coronavírus, o que representa 74 novas ocorrências em relação ao número registrado na segunda-feira. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, não houve novos registros de óbitos, e o município permanece com 269 mortes, ocorridas desde o início da pandemia. Segundo o boletim, seis pacientes aguardavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta terça-feira, por internação.