Destaques Geral

Santa Casa de Piumhi promove live com candidatos a prefeito

7 de novembro de 2020

Entrada da Santa Casa de Piumhi /: Divulgação

PIUMHI – A Santa Casa de Misericórdia de Piumhi anunciou na quarta-feira, 4, que promoverá uma live com os candidatos a prefeito. Segundo a direção do hospital, a entrevista visa a conhecer as propostas dos postulantes em relação a investimentos na instituição.

“Agora temos que investir na saúde. Não é a saúde de outras cidades, é a saúde de Piumhi”, afirmou o provedor José Soares de Melo. O encontro dos candidatos acontecerá na próxima terça-feira, 10, e será transmitido no Facebook do hospital. Na quinta-feira, 5, os três candidatos confirmaram presença na entrevista. De acordo com Soares, a proposta é que a Santa Casa participe ativamente da próxima administração, devido ao papel que exerce na saúde de Piumhi. O maior desafio, entretanto, é a falta de recursos para novos investimentos.

Nós estamos administrativamente caminhando para uma situação muito boa, mas o grande problema é que nós temos um déficit”, disse o provedor. Segundo ele, o investimento na Santa Casa é o que dará mais retornos para a saúde de Piumhi. “Tenho convicção disso”, frisou.

Cada candidato terá 15 minutos para expor suas propostas de políticas de cooperação e de busca de soluções compartilhadas entre a futura administração e o hospital. Uma das ideias, como informou Soares, é montar um comitê de discussão dos problemas de saúde em Piumhi.

Daí sairão muitas soluções interessantes demandadas pelo povo. A população de Piumhi pode ter uma saúde muito melhor”, ressaltou o provedor.

LEIA TAMBÉM: Santa Casa tem índice zero de pacientes na UTI Covid em Passos