Cidadania Destaques

Santa Casa de Passos excede metas com a 26ª Feijoada

24 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – A 26ª edição da tradicional feijoada foi realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Passos, no domingo, 21. Com o evento, sendo a 14ª edição em prol do Hospital Regional do Câncer (HRC), foi possível arrecadar R$35.550 através do leilão, além de doações durante a live, e recursos adquiridos com a feijoada via drive-thru.

Depois de vários eventos serem cancelados e adiados por conta da pandemia e normas de isolamento social, o hospital se reinventou para realizar a feijoada em formato de drive-thru. A instituição, que por consequência dos adiamentos teve um impacto de mais de 1,5 milhões, superou as expectativas e direcionam o dinheiro para manutenção e cobertura de déficits do HRC.

A supervisora da Captação de Recursos da Santa Casa, Elidiane Rodrigues de Lima, comenta que, apesar de ainda não ter o valor arrecadado com o evento, já reconhece que superou expectativas.

Foi o primeiro evento que tivemos que reinventar. Se antes reuníamos mais de duas mil pessoas no parque de exposição e tínhamos envolvimento direto com o público, foi totalmente diferente. Apesar do medo e ansiedade de realizar a feijoada dessa nova forma, é muito positivo perceber o quanto deu certo”, comentou Elidiane.

Elidiane ainda agradece a todos os colaboradores e voluntários que participaram e fizeram acontecer o evento.

Essa feijoada conta com o envolvimento de muitas mãos. Desde o pessoal da cozinha, relações institucionais, captação de recursos, musicoterapia, fisioterapia, serviço de higienização, até a equipe médica. Colaboração de doadores, patrocinadores e voluntários, que disponibilizaram o tempo para ajudas e doações, como móveis e recursos para o hospital”, comentou.

De acordo com Elidiane, os feedbacks foram muito positivos, de que não houve filas, demoras ou desorganização. Além disso, todos os padrões e normas de saúde exigidas foram cumpridas.
A banda The Vraish Nah de pop rock e o Grupo Recomeçar, de samba e pagode, em solidariedade, ajudaram ao se apresentarem virtualmente e contribuírem com a live.

Com o leilão, foi possível captar R$35.550 em prol do HRC. Foram arrecadados seis brindes, sendo esses, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, diretamente de Fátima em Portugal, doada por Roseane Aparecida de São Pedro da União; uma mesa rústica de 14 cadeiras doada por Gilberto Rodrigues de São José da Barra; um litro de cachaça da Fazenda Santa Luzia doada por Maurício Silveira Coelho de Passos; dois barris de Chopp da empresa Läut Premium Beer Express de Passos; um litro de Whisky Chivas doado por Alessandro Báculi Almeida de Passos e uma lingerie cropped, doada pela Tereza Miranda Lingerie, de Juruaia.

O sabor é de entrega e resultado em excelência. É hora de agradecer a todos que participaram, pois, mais uma vez, a população se mobilizou e colaborou com esse projeto. Também gostaria de enfatizar a visita do Vivaldo Soares Neto, doutor e provedor da Santa Casa, que está em fase de recuperação após uma cirurgia e foi muito significativo e gratificante ver ele no drive-thru. A palavra é realmente gratidão”, finalizou Elidiane.