Destaques Esporte

Sampaoli elogia Zaracho e diz que meia é versátil

21 de outubro de 2020

O técnico Jorge Sampaoli elogiou o meia Matías Zaracho. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A contratação do promissor meia Matías Zaracho pelo Atlético-MG anima o técnico Jorge Sampaoli. Questionado sobre a aquisição do ex-jogador do Racing (ARG), o comandante argentino o elogiou e explicou como poderá utilizá-lo no clube alvinegro ao longo da temporada.

Zaracho é um jogador muito importante do futebol argentino, que pode jogar de 8 ou de 10, pode jogar de extremo. É um jogador bastante versátil. Espero que nos ajude neste processo”, frisou Sampaoli após o revés atleticano por 3 a 1 contra o Bahia, na última segunda-feira, 19, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para contratar Zaracho, o Atlético topou pagar U$6 milhões (pouco mais de R$33 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O restante segue em posse do Racing, clube que o revelou. Diante do valor, o argentino tornou-se a contratação mais cara da história do Galo.

O jovem de 22 anos chegou a Belo Horizonte na última sexta-feira, 16, assinou contrato e já iniciou os treinamentos com o elenco alvinegro. Agora, o atleta aguarda a regularização dos documentos e a evolução física para poder estrear. O vínculo com o Atlético vai até outubro de 2025.