Destaques Geral

Saae lança novo App para atendimento

17 de agosto de 2020

Ferramenta, que já reúne informações dos 42 reservatórios da companhia em Minas Gerais, vai ser aprimorado e terá também informações de mineradoras e outros setores. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Passos lançou o aplicativo Mais Água, que permite solicitação de religações e de segunda via de boletos. O recurso tecnológico também tem a função de agência virtual, cujo principal intuito é diminuir o fluxo de pessoas no Centro de Atendimento presencial.

Segundo o diretor administrativo da autarquia, Pedro Teixeira, a ferramenta busca facilitar a assistência aos clientes, visto que também torna os serviços mais econômicos.

O aplicativo é muito dinâmico e isso ajuda as pessoas que apresentam dificuldades de mobilidade e, ainda, com os recursos virtuais, as taxas de expediente deixam de ser cobradas. De modo geral, esse instrumento veio para nos ajudar e, ao longo do tempo, pretendemos melhorar ainda mais”, explicou.

Teixeira também destaca a importância do atendimento remoto durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Durante esses quatro anos que estou à frente do Saae, tenho procurado as melhores estratégias para realizar uma boa gestão e garantir o bem-estar dos clientes. Com o aplicativo, as pessoas economizam tempo e ainda têm menores chances de ser infectadas pela covid-19, evitando as aglomerações e o contato com desconhecidos”, completou o diretor.

Para acessar o sistema do Mais Água, os usuários devem fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOs. Além disso, a instituição ainda conta com o site www.saaepassos.com.br, que também oferece os serviços gratuitos para o atendimento