Destaques Opinião

Roteiros da Fé

POR PAULO NATIR

22 de dezembro de 2020

A crença religiosa sempre é manifestada como uma das principais características de um povo. Por aqui, na região do Senhor Bom Jesus dos Passos, a fé na igreja Católica Apostólica Romana tem uma força viva e muito presente no seio de toda comunidade – desde a criação da nossa cidade. Para ilustrar essa devoção, a Folha da Manhã, vem nos apresentando nos últimos meses um rico e belíssimo trabalho jornalístico trazendo a história de todas as igrejas católicas do município.

Na série Roteiros da Fé, o leitor está tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as fases de construção de todas as igrejas católicas erguidas na cidade. Além de mergulhar na história dos templos, o assinante da Folha também tem o privilégio de ver na internet lindas imagens de diversos ângulos dos bonitos templos religiosos que abrigam milhares de entusiasmados e fervorosos fiéis, dessa bonita cidade localizada no interior das Minas Gerais. A religiosidade é a principal característica de nosso povo. As fotos e filmagens são de autoria de Douglas Arouca.

Está provado pela ciência que cultivar e estimular a saúde espiritual é de fundamental importância. Experimentar e ser testemunha da força do amor de Deus é o principal caminho que nos conduz à vida eterna. Além de conhecer toda história das igrejas, o internauta irá se encantar muito com a maravilhosa trilha musical da série Roteiros da Fé. Belíssimas músicas são executadas com extremo carinho, perfeição e sincronia pelo violinista Celso Faria – a gravação e mixagem são de Denilson César dos Reis e criação do logo de Armando Vidigal.

As histórias narradas na série Roteiros constituem um importante documento histórico que tem extrema relevância no presente e será importantíssimo para as futuras gerações. A riqueza de detalhes é comum em todas as reportagens da série Roteiros da Fé. Esse belo projeto jornalístico foi idealizado e produzido pela competente professora/jornalista Adriana Dias.

Não só as pessoas nascidas em Passos estão se encantando com essa série de reportagem. O assunto vem despertando interesse de fiéis em todo Estado de Minas. Filhos de Passos espalhados pelo mundo também estão tendo acesso a esse primoroso trabalho jornalístico. Principalmente a população de Passos agradece muito à Empresa Jornalística Santa Marta pela excelente série Roteiros da Fé. No mais, Feliz Natal a todos!

PS – A pandemia não acabou. Principalmente os jovens parecem já ter sido vacinados. No Brasil de Bolsonaro não sabemos quando isso vai acontecer. Que tenhamos juízo.

PAULO NATIR é Jornalista