Destaques Rota do Interior

Rota do Interior

Por Ivan Maldi

23 de junho de 2020

Foto: Divulgação

Tulio Mira Andrade percebe a vida bem diferente em 27/06. As pessoas procuram a receita da felicidade como quem procura um confeiteiro. Querem o modo de preparo. A maneira ou jeito de fazer. A vida não é assim. A felicidade mora nas coisas bem simples em Itaú de Minas.

A itauense Karina Morais Reis contempla a imensa beleza da vida em 24/06. Capricho é ter carinho mesmo quando não temos muito recurso. É colocar uma hortelã em cima do arroz sobre a tigela. São pequenas coisas a enfeitar a nossa vida. São cores e sabores a iluminar o nosso dia

– Jefferson Aparecido Zininho canta uma bela canção em 29/06. Não adianta dizer verdades para quem não quer ouvir. É uma perda de tempo. Somos rosas a florir. Cada um tem o seu tempo para desabrochar. Paciência é saber esperar em Itaú de Minas.

Marly Aparecida da Silva sente a delicada brisa a acariciar o seu rosto em 25/06. A garota não estava passando por um bom momento. Nem sempre dançamos conforme a música. Vá à valsa durante um período turbulento. Tem como ter pressa para dançar a valsa? A vida precisa de suavidade em Itaú de Minas.

A felicidade veio em dobro para mãe e filha. Ana Paula Oliveira dos Santos Adão e Mirella Victória de oliveira Adão fazem aniversário em 26/06. A alegria está nas pequenas coisas em Itaú de Minas.

Marluce Borges observa as cores do nascer do sol em 26/06. Experimente ficar sozinho por um minuto. Escute os seus próprios pensamentos. Tente perceber o suave barulho da sua respiração. Entre em contato com você mesmo. As grandes multidões não permitem essa maravilha. Nós somos extensos oceanos a serem desbravados em Itaú de Minas.

Selma Terezinha de Melo sente o doce perfume das flores em 28/06. Se olhe no espelho em Itaú de Minas. Observe quem você é. O corpo esconde uma alma. É fácil perceber o superficial. Mergulhe dentro de si mesmo. Escute esse turbilhão de pensamentos. O silêncio é um ótimo momento para se conhecer.

Washington Ricardo Pereira Dias acorda bem mais feliz em 23/06. Algumas pessoas não gostam da solidão. Esquecemos de fazer companhia para nós mesmos. Sempre temos algo a nos dizer. Necessitamos nos ouvir. É uma relação consigo mesmo. Você tem tempo para isso? Falta paciência em Itaú de Minas.

O itauense Renan Andrade Neto completa mais um ciclo de vida em 23/06. A vida vai além das certezas. Os momentos mudam conforme o tempo passa. Nada mais é como antes. A flor deixa passar o inverno para desabrochar na primavera. A rosa traz uma grande sabedoria em sua delicadeza.

Ângela Maria de Pádua Ferreira escuta o doce canto dos pássaros em 21/06. Sente a leveza da vida em Pratápolis. Felicidade é colecionar boas histórias para contar.