Destaques Geral

Romeiros percorrem 400 km até Aparecida

8 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Os 400 quilômetros entre Passos e Aparecida (SP) foram percorridos a pé de 27 de agosto até sábado, 5. Dos sete romeiros que iniciaram a caminhada, cinco completaram o percurso pelo quinto ano seguido. Lázaro Gonçalves Parreira, o Neném, coordenador geral da romaria, contou que, ao longo do trajeto, tudo ocorreu como previsto, mas lamentou que dois caminhantes tenham desistido com a romaria em andamento. Um deles sofreu ferimentos nos pés e o outro não suportou a saudade dos familiares.

Graças a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, os demais conseguiram atingir seus objetivos. Todos assumem árduo sacrifício para cumprimento de promessas e agradecer por graças alcançadas”, declarou.

A chegada em Aparecida ocorreu pouco antes das 9h. Em seguida, os romeiros e dois apoiadores participaram de uma missa campal em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior templo católico do Brasil. Além de Lázaro, também completaram o percurso a pé foram Iran Parreira, Hamilton Lima, Matheus Silva e Ivan Silva. Os assistentes José Hamilton, o Tim, e Roberto Silveira levaram em um veículo todo o material necessário para higiene pessoal, repouso e alimentação.

Ao chegar a Aparecida, todo o grupo foi recebido pelos familiares, que viajaram de carro. Cada romeiro programou dia e horário de retorno a Passos. Entre Passos e o município no Vale do Paraíba, os romeiros pararam para se higienizar, descansar, alimentar e pernoitar em Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Areado, Serrania, São João da Mata, Pouso Alegre e Paraisópolis.