Destaques Esporte

Riquelmo

13 de agosto de 2020

O jovem atacante Riquelmo, de 18 anos e natural de Piumhi, estreou na equipe principal do Cruzeiro. Na noite de desta terça-feira, dia 11, o time de Belo Horizonte venceu o Guarani, em Campinas (SP), por 3 a 2 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Riquelmo, que estava no banco de suplentes, foi colocado em campo pelo técnico Enderson Moreira no final do confronto. Recentemente o piumhiense foi elevado ao grupo de profissionais e teve o salário reajustado.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Estreia
  • Cruzeiro
  • FMF
  • Paulista
  • CBF
  • Brasileirão

Estreia

Confirmado pelo Cruzeiro na última segunda-feira, 10, o atacante Arthur Caíke ainda terá de esperar mais um tempo para poder estrear pelo time celeste. A utilização do atacante de 28 anos contra o Figueirense, no próximo domingo, 16, em Florianópolis, foi descartada de antemão pelo técnico Enderson Moreira. Para o treinador, não é preciso queimar etapas, neste momento, para um jogador que vinha sem treinar com bola havia um mês, praticamente.

Cruzeiro

A Polícia Civil estima que o Cruzeiro teve um prejuízo de R$ 10 milhões somente com o que foi apurado na primeira fase das investigações sobre irregularidades no clube, entregue ao Ministério Público. O órgão identificou a possibilidade de ter havido falsificação ideológica, de documentos, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Foram indiciados os ex-dirigentes Wagner Pires de Sá, Itair Machado, Sérgio Nonato e mais quatro empresários.

FMF

A Federação Mineira de Futebol (FMF) vai realizar uma reunião extraordinária na segunda-feira, 17, para definir junto aos clubes participantes do Campeonato Mineiro do Módulo II a data do reinício da competição. A ideia da FMF é que os jogos sejam retomados no final de outubro. O que preocupa a Federação e os clubes é que o atual protocolo médico é inviável para os clubes do módulo II, assim como os gastos para a realização dos exames.

Paulista

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro se a CBF não alterar os protocolos previstos para o retorno do futebol. Após um jogo adiado logo na primeira rodada, Goiás x São Paulo, quando dez jogadores do time goiano foram diagnosticados com Covid-19, a entidade pede para que seja realizada uma “bolha” de segurança para isolar os atletas.

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai atualizar a diretriz médica de recomendação de cuidados com o coronavírus. A quantidade de casos positivos da doença logo nos primeiros dias de disputa do Campeonato Brasileiro levou a entidade a procurar a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para acrescentar informações ao conteúdo. A partir de agora, jogadores que testarem positivo para a covid-19 poderão ser escalados depois de cumprirem 10 dias de isolamento, se permanecerem assintomáticos.

Brasileirão

As três principais séries do Campeonato Brasileiro 2020 já somam ao menos 52 jogadores infectados pelo novo coronavírus – durante o período da competição –, além de três partidas terem sido adiadas pelo risco de um surto ainda maior.