Destaques Esporte

Retorno

22 de Maio de 2020

Reunidos no CT Joaquim Grava ficou decidido que o Corinthians só volta aos treinamentos depois da pandemia pelo coronavírus. Estavam presentes no encontro o presidente Andrés Sanchez e os dois vocês diretores de futebol Duílio Monteiro Alves e Jorge Kalil respectivamente. Kalil, médico, tem acompanhado de perto a evolução da doença. “Só voltamos após um OK das autoridades sanitárias no seu todo”, explicou. Os dirigentes têm um processo de conduta e irão segui-lo.

À venda

Em situação financeira difícil, o Santos admitiu que pretende vender o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima janela internacional de transferências, em julho.

O objetivo da gente é negociar ele com o exterior, porque ele mesmo merece. É um jogador que tenho grande admiração, é amigo, e entendo que chegou o momento dele. Por duas vezes, quase vendemos ele. Agora, acho que essa oportunidade que está surgindo, com certeza é um prêmio para ele”, disse o presidente José Carlos Peres.

Endividado

As chamas do incêndio financeiro/administrativo que assolam o Cruzeiro nos últimos meses ainda têm grande fôlego. Após a punição da Fifa que retirou seis pontos do clube na Série B, a Raposa tem problema futuro de mesma natureza. O clube precisará pagar R$ 11,2 milhões (1,8 milhão de euros) ao Zorya FC, da Ucrânia, – referente à contratação de Willian Bigode em 2014 – até o próximo dia 29 de maio. Caso contrário, serão menos seis pontos na segunda divisão 2020.

Internado

Ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina, Oswaldo Alvarez, o Vadão, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um tumor no aparelho digestivo. O quadro do treinador é considerado grave. O técnico de 63 anos foi diagnosticado com a doença em dezembro. Além do tumor, o fígado também foi afetado. Por sua condição, não será possível fazer um transplante. O tratamento será por radioterapia ou quimioterapia.

Futsal

Aposentado há dois anos, Falcão segue trabalhando e divulgando o futsal ao redor do mundo. O projeto do craque agora é inserir a modalidade na formação de jogadores das categorias de base de times de futebol na Europa. Ronaldo Fenômeno, Juninho Pernambucano e Edu Gaspar, gestores de clubes como Valladolid, Lyon e Arsenal, respectivamente, demonstraram interesse no projeto. Na avaliação de Falcão, o futsal aprimora muitos recursos utilizados pelos jogadores de futebol.

Contrato

O atacante Jô tem um acordo com o Nagoya Grampus, do Japão, para rescindir contrato e deixar o clube de graça. A notícia anima a diretoria do Corinthians, que sonha com o retorno do jogador. Fora dos planos do Nagoya, Jô possui contrato com o clube japonês até dezembro. A rescisão do vínculo foi acertada verbalmente e deve ser formalizada nos próximos dias. A liberação abre caminho para o Corinthians avançar na tentativa de contratar o atacante, que já teve duas passagens pelo clube.