Destaques Esporte

Rescisão

1 de julho de 2020

Depois de Franco Di Santo, o Atlético-MG acertou mais uma rescisão contratual. De forma amigável, o clube e o lateral-esquerdo Hulk decidiram encerrar o vínculo. A diretoria ainda busca negociar o fim do contrato do atacante Ricardo Oliveira, sem descartar outras rescisões. Carlos Gabriel Moreira de Oliveira, mais conhecido como Hulk, tem 21 anos e surgiu no profissional do Atlético em 2018, depois de passagem pela base do clube.

Cruzeiro

O Cruzeiro informou na manhã desta terça-feira que o atacante Riquelmo, de 18 anos, foi convocado para participar dos treinos com o grupo principal. Ele se juntará ao elenco orientado pelo técnico Enderson Moreira nos próximos dias. Todavia, Riquelmo ficará também à disposição da equipe sub-20, conduzida por Rogério Micale, quando as atividades da base retornarem. O jovem celebrou a oportunidade “é uma oportunidade gratificante” disse.

UFC

Peso-galo do UFC, Jimmie Rivera revelou que está recuperado do novo coronavírus. Longe dos ringues desde junho do ano passado, o americano e sua esposa, Samantha, contraíram, mas já se recuperaram, do covid-19. Curado e de volta aos treinos, Rivera espera voltar ao octógono em agosto, e já mira um adversário em potencial: Marlon Vera. “Tenho treinado para isso, estou treinando com caras altos, e estou bem ansioso por isso” disse.

Pagamento

O Grupo Globo vai pagar os direitos de transmissão do PPV (pay-per-view) a partir desta quarta-feira, 1, segundo acordo firmado com os clubes quando houve reprogramação de pagamentos devido à pandemia. A empresa já enviou comunicado aos parceiros de que fará os depósitos. A emissora, no fim de abril, propôs o corte em três parcelas (abril, maio e junho) referente aos direitos de TVs aberta e fechada da Série A do Brasileiro.

Mudanças

O Presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem no Palácio do Planalto dirigentes de Athletico-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Os representantes foram debater os efeitos da Medida Provisória 984, que altera regras de direitos de transmissão de futebol no Brasil. Nos próximos dias, os dirigentes também devem se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado. Cabe ao Congresso tornar efetiva as mudanças promovidas pela medida
provisória.

Patrocínio

O Conselho Deliberativo aprovou ontem o contrato com o novo patrocinador master, o Banco de Brasília (BRB). Em votação online, com recorde de participação, houve 1.083 votos a favor, 31 contra e uma abstenção. A apresentação oficial será em entrevista nesta quarta, na Gávea. O período da parceria é de três anos estampando a logo no uniforme do time. O contrato estabeleceu um valor mínimo garantido por ano de RS 32 milhões ao Flamengo.