Destaques Rápidas

Renovou

8 de junho de 2020

O vôlei do Cruzeiro anunciou, sexta-feira, 05, a renovação do contrato do ponteiro Rodriguinho. Em ação promovida para os torcedores celestes, nas redes sociais, o levantador Cachopa, que também teve o vínculo renovado, fez o anúncio. “Nesse tempo eu tive uma grande evolução física, técnica e mental, além de todo o conhecimento que fui aprendendo com os jogadores que passaram pelo clube e que aqui estão. Estou muito feliz em continuar vestindo essa camisa” comemorou o jogador.

No mercado

O meia-atacante Matheusinho é uma das peças-chave do América. Já despertou a atenção de clubes do Brasil e do exterior. Apesar de sua identificação com o clube, a diretoria alviverde não descarta a venda do atleta.

Eu conversei com ele, disse: ‘Matheus, esse ano é seu. Nós vamos querer investir em você para nós te darmos a oportunidade de sair’. Gostaria muito que esse ano ele brilhasse. Se aparecer uma boa proposta esse ano, nós vamos fazer negócio”, disse Marcus Salum, presidente.

Doação

Seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls, Michael Jordan anunciou ontem, que doará, através de sua marca Jordan Brand, US$ 100 milhões (cerca de R$ 497 milhões) a organizações engajadas na causa antirracista. O auxílio será concedido ao longo dos próximos 10 anos com a intenção de garantir igualdade racial, justiça social e maior acesso à educação. Jordan é conhecido por não se manifestar politicamente ou sobre questões raciais, porém, o período o levou a isto.

Liberado

O futebol está liberado no Rio de Janeiro. O governador do estado, Wilson Witzel, assinou um decreto já publicado no Diário Oficial que prevê a flexibilização do isolamento na capital fluminense, incluindo a permissão de jogos sem público, portanto, o futebol está liberado no Rio de Janeiro a partir deste sábado. Porém será preciso uma autorização da Secretária de Saúde. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes irão se reunir essa semana para discutir datas.

Rescisão

O Atlético rescindiu o contrato do volante Lucas Cândido, de 26 anos. O vínculo do jogador se encerraria no fim da próxima temporada. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem. O volante vinha treinando separadamente do restante do elenco desde o início da temporada. O Atlético tentou emprestá-lo para a Chapecoense em fevereiro, mas o jogador não foi aprovado nos exames médicos. No ano passado, ele defendeu o Vitória, na Série B.