Destaques Do Leitor

Renatinho e Walkinho…

26 de setembro de 2020

Saiu na edição do dia 23/09, desse jornal, a excelente notícia da assinatura do contrato para iluminação da Av. Sabiá. Nós, vizinhos e usuários dessa via para práticas esportivas, agradecemos imensamente o prefeito Renatinho. Há algum tempo prometi escrever uma matéria para a inauguração da iluminação. Taí, em dezembro de 2020 “ vamos soltar foguetes” aqui na Coluna do Leitor.

Queremos agradecer também o prefeito Walkinho, de São Sebastião do Paraíso. Minha sobrinha me enviou vídeos da obra de asfaltamento da Rua Vasilicia Maria de Oliveira, no Jardim das Acácias. Destaco que o bairro tem 30 anos e essa era a única rua até hoje sem calçamento.  Estão   em festa! Asfalto, iluminação pública: sim, é infraestrutura. Simples, básico e elementar, mas esses direitos do cidadão, que deveriam ser automáticos, muitas  vezes são negados aos esquecidos sem voz . O nosso IDH, satisfação e a felicidade proporcionada para esses 2 públicos, Paraíso, onde nasci e Passos, onde resido, é incontido, é gigante. Walkinho e Renatinho, valeu! Deus os abençoe em seus caminhos. Força Sempreeh!

Jorge Moreira Maciel – Passos, MG

Fonte da paz e da felicidade

O amor pode ser a menor de todas as coisas pequenas e também a maior de todas as coisas grandes. Para as pessoas que se amam, um simples piscar de olhos é sentido como se fosse algo que põe o Céu e Terra ao avesso. Um sorriso da pessoa amada nos faz sentir como se todo o Céu e Terra estivessem no nosso coração. Se pensarmos que o amor é perceptivo, torna-se perceptivo; se pensarmos que é pequeno, é pequeno; se pensarmos que é grande, é grande; se pensarmos que podemos vê-lo, podemos; e se pensarmos que não podemos vê-lo, não podemos. Só o amor pode destruir barreiras, as pessoas que se amam ficam completamente possuídas por ele, e cada palavra que proferirem será baseada no amor que as abraça. (51-161, 21.11.1971) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG