21 de outubro de 2020
Foto: Divulgação
PASSOS – Após denúncia feita por uma candidata à vereadora em Passos, de que um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estaria entregando “santinho” do vereador Erick Freire Silveira junto com a conta de água, o prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, pediu ao Ministério Público apuração de possível crime eleitoral. O pedido foi feito nesta terça-feira, 20.
Conforme o documento assinado pelo prefeito e também pelo controlador, Marcelo Oliveira Vasconcelos, e entregue ao promotor eleitoral, Eder da Silva Capute, o chefe do Executivo informou a instauração de processo administrativo disciplinar em desfavor de funcionário público lotado na autarquia, com base no artigo 157 do Estatuto do Servidor Público.
“É vedado ao servidor público se valer do cargo para tirar proveito próprio ou para outrem em detrimento da dignidade da função pública”, apontam no pedido. Em outro documento, a chefe de Gabinete, Olga Aparecida Borges Bastos de Oliveira, deu ciência ao diretor do Saae, Pedro Teixeira, sobre a denúncia recebida contra um servidor em suposto crime eleitoral e pediu imediata abertura de processo administrativo para apuração da referida denúncia.
No memorando com a denúncia foram apresentadas imagens de uma câmera de segurança de um condomínio de luxo em Passos, no qual o servidor teria colocado o “santinho” junto com a conta de água. Sobre o assunto, o vereador e candidato à reeleição Erick Freire Silveira informou não ter conhecimento do assunto. “Nunca pedi para ninguém de qualquer órgão público fazer isso”, salientou.