Destaques Registro Social

Registro Social

6 de julho de 2020

José Francisco Teixeira e Laine, felicíssimos em ensaio fotográfico de
Eloísa Silveira, quando ainda estavam esperando pela filhinha Sophia, que nasceu no dia 29 de junho passado.

Anthony Gabriel Melo Silva em foto de seus seis meses, com a produção dos estúdios de
Simosono. O “pequeno piloto” é filho de Washington Chagas Silva e Camila Melo Marques.

É assim o “new look” de Ricardo Piotto, em ensaio de fotos para o seu banner virtual de apresentação como músico. A propósito, ontem, o cantor, professor e radialista completou mais uma primavera! Salve, salve!

***

Revival… Recordar é Viver!

O momento “Revival” deste domingo recorda o saudoso artista passense José Roberto
Figueiredo (1939-2007). Filho de Joaquim de Paula Figueiredo e Ana Rosa, foi artista plástico autodidata por mais de 35 anos. Utilizou de diferentes estilos e técnicas de trabalhos em óleo sobre tela, Crayon, metal e lápis de cor.

Marcaram sua carreira trabalhos e doações ao município, destacando um estilo próprio e personalizado em suas características de pinturas em telas de “natureza e paisagens em cores vibrantes”, como o quadro doado em 2003, hoje exposto na Casa da Cultura: “Passos sobre Pipas e Raias”; e “José, Maria e Menino Jesus”, exposto por seis anos na entrada do Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Em Crayon, uma de suas técnicas mais difundidas na cidade, além dos vários particulares que executou, seu principal acervo encontra-se no Clube Passense de Natação, os retratos dos mais de trinta presidentes que passaram pela Instituição e em outras instituições do município.

Retratou ainda, em lápis de cor, a “Monalisa”, de Leonardo Da Vinci. Em metal, há também mais de 80 obras feitas com a técnica de “punção”. Participou do “VI Circuito Internacional de Arte Brasileira” (Colege Arte de Uberlândia), quando teve quadros expostos em Paris, Londres e Madri, passando por visitas públicas, por avaliação e certificação de uma comissão de mestres destes países. Roberto deixou na cidade uma irmã, Shirley Figueiredo (Professora de Artes), e um filho, Anselmo Figueiredo (Administrador de Empresas), que possui em sua casa todo o seu acervo aos interessados em conhecer.

              

***

Fulvio Stefanine Silva Junior
Aniversariou na sexta-feira passada (03), juntamente a Júnior Ribeiro, Luamanny Araújo e Luciana Lopes.

Andrea Andrade Reis Alves
Danielle Rodrigues e Camila Paiva trocaram de idade neste primeiro sábado de julho, dia 04.

Denilson César Reis
Grande músico, cantor e arranjador, é aniversariante deste domingo (5), ao lado de Cássio Silveira, Hebert Mendonça e Yasmim Vilela.

Aline Alux
Cantora, dona de uma voz privilegiada, é também aniversariante deste domingão (5), que tem mais celebrações natalícias: Ana Maria Machado, Fábio Alves, Pedro Lopes, Renata Nunes e Caio Silva.

Wilson Rossi Júnior
Exímio saxofonista e professor, Leonardo Maia dos Santos, Beatriz Emanuelle, Fernanda Araújo sopram velinhas nesta segunda-feira, dia 6.

Babe Grilo
Faz sua “live”, com a participação de alguns poucos e bons convidados, pela TV Passos, na próxima quinta-feira, dia 9, às 20h. Imperdível!

Sílvia Mara Lemos Macedo
lembrando-nos da “Feijoada Solidária Drive-thru” do Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos, no próximo domingo, dia 12, às 12h