Destaques Esporte

Regional

6 de janeiro de 2021

O diretor de Competições da Liga Passense de Desportos (LPD), Aílton José de Aquino, já divulgou nota oficial nas redes sociais, convocando os dirigentes de clubes amadores de Passos e cidades circunvizinhas, para a reunião do Conselho Arbitral que vai deliberar diversos assuntos sobre o Campeonato Regional de futebol amador. O encontro será realizado às 10h, na sede da entidade, à rua dos Engenheiros, 699, bairro Belo Horizonte. A previsão é de que a rodada inicial aconteça no último final de semana de fevereiro ou primeiro de março. O último torneio organizado pela LPD foi a Taça Passos, encerrada dia 27 de dezembro.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Vulcão
  • América-MG
  • Fla-Flu
  • Favoritismo

Vulcão

No próximo sábado, 9, começa a fase final da 2ª Divisão do Mineiro para o Vulcão. Na intenção de estrear no hexagonal decisivo com o pé direito, o clube está apostando na evolução física para surpreender os adversários. O Vulcão vai enfrentar uma “mini maratona” com cinco partidas em 22 dias e duas viagens. O foco na preparação física tem sido frequente nos treinamentos mesmo durante as festividades de final de ano.

América-MG

Com o acesso assegurado para a Série A de 2021, o Coelho agora tenta buscar o segundo objetivo dentro da Série B do Brasileiro: a taça de campeão. Depois de disputar a 32ª rodada da competição, o clube mineiro assumiu a ponta do campeonato pela primeira vez, ao derrotar o Guarani, e contar com o empate da Chapecoense. O Coelho e a Chape dividem o primeiro lugar com 63 pontos, com vantagem do time mineiro devido ao número de vitórias – 18 contra 17 dos catarinenses.

Fla-Flu

Hoje é dia de clássico no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam com desfalques. O goleiro Diego Alves, do Flamengo, continua tratando da lesão na coxa direita e não poderá entrar em campo para disputar a partida. Já o Fluminense não terá Marcão à beira do campo durante o clássico. O treinador do Tricolor Carioca testou positivo para Covid-19 e terá que cumprir o isolamento social. O auxiliar técnico Ailton Ferraz ficará no comando da equipe até o retorno de Marcão.

Favoritismo

Tanto o Flamengo quanto o Fluminense costumam mandar nos jogos no Maracanã e, além disso, o histórico dos times mostra que o mando interfere pouco no resultado: quando o Flamengo mandou, venceu seis vitórias. Houve, quatro empates e quatro vitórias do Fluminense; quando o Tricolor Carioca mandou, venceu quatro, tiveram três empates e oito vitórias do Flamengo. Em resumo, o Flamengo vence mais com qualquer mando. O Rubro-Negro é o quinto mandante do Brasileirão, enquanto o Fluminense é o sétimo mandante.