Destaques Esporte

Regional

2 de fevereiro de 2021

A reunião do Conselho Técnico para deliberar sobre o Campeonato Regional de futebol amador a ser promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD) não foi realizada. O encontro com os dirigentes esportivos estava previsto para ocorrer na manhã do dia 30, sábado passado. O presidente da entidade, Odemir Garcia da Silva, disse que o atual momento pelo qual passam os municípios circunvizinhos em relação à pandemia da Covid-19, inviabilizou o arbitral. A nova data para o evento ocorrer não foi definida.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Segundona
  • Palmeiras
  • Corinthians
  • Cruzeiro
  • América-MG

Segundona

O Sport Club Aymores de Ubá, que na penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020 já havia se garantido no Módulo II deste ano, sábado, dia 30, goleou o Santarritense de São Sebastião da Bela Vista por 5 a 0, e ficou com o título do torneio. O União de Santa Luzia venceu, fora de casa, o Uberaba Sport por 2 a 0, sagrou-se vice-campeão e a vaga para a divisão de acesso. Permanecem na Segundona o Poços de Caldas FC, Contagem, Santarritense e Uberaba.

Palmeiras

A Fifa divulgou a lista dos jogadores inscritos no Mundial de Clubes, que começa nesta semana no Qatar. E a relação de 23 atletas do Palmeiras tem uma baixa importante: Breno Lopes, o herói do título da Libertadores, não está nela. Os clubes precisam inscrever 23 jogadores que de fato poderão entrar em campo na competição – essa relação foi enviada à Fifa antes da final da Libertadores. Breno, portanto, não poderá jogar o Mundial.

Corinthians

Corinthians tem duelo importante contra o Ceará amanhã, às 21h30. Pensando no confronto, então, a equipe alvinegra fez seu penúltimo treino nesta segunda, no CT Joaquim Grava. Com a volta de Ramiro e Luan, que testaram falso positivo para coronavírus, Mancini tem duas lacunas para escalar sua equipe. A tendência, porém, é que o Timão vá a campo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Gabriel, Ramiro (Cantillo), Gustavo Mosquito, Araos (Luan), Mateus Vital e Jô.

Cruzeiro

O Cruzeiro está em busca de atacantes para a temporada 2021. E um nome na mira do clube, desde 2020, é Wellington Paulista, titular do Fortaleza na Série A. No meio de janeiro, o diretor de futebol, André Mazzuco, procurou o empresário do atleta, mas não transformou o contato em algo concreto até o momento. Wellington Paulista jogou pelo Cruzeiro entre 2009 e 2012. O atacante fez 160 partidas, com 78 gols marcados. Ele é o 25º maior artilheiro da história da Raposa.

América-MG

De olho na estreia do Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, no dia 28 de janeiro, a pré-temporada do América-MG começou ontem, 01. Vinte e três atletas que foram pouco utilizados ou nem jogaram pela equipe principal, em 2020, começaram a trabalhar no CT Lanna Drumond. O grupo de jogadores será comandado nas primeiras atividades pelo auxiliar Márcio Hahn. Lisca, que renovou contrato com o Coelho para a temporada de 2021, estará supervisionando os trabalhos.