Destaques Esporte

Regional

28 de janeiro de 2021

A reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Regional de futebol amador a ser promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD) está ameaçada de cancelamento porque Passos tem registrado muitos casos de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus, além de vários óbitos. De acordo com informação do presidente da entidade, Odemir Garcia da Silva, o encontro com dirigentes dos clubes locais e municípios da região, programado para o próximo sábado, dia 30, às 10h, na sede da LPD, será cancelado se o prefeito Diego de Oliveira prorrogar o atual decreto municipal previsto para vigorar até o dia 28 deste mês.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Regional II
  • Atlético-MG
  • América-MG
  • Cruzeiro

Regional II

No início desta semana, dois dirigentes de times amadores de Passos revelaram que não vou disputar o Regional da LPD. O presidente do São Jorge FC, Olinto Mateus Maia Benjamim, contabilista, já comunicou oficialmente ao diretor de Competições da LPD, Aílton José de Aquino, que em razão de vários fatores, principalmente as possíveis consequências mais graves a serem causas pela pandemia do novo Coronavírus. Outra agremiação passense fora do campeonato é a Portuguesa FA. O presidente Vítor Barreto Vilela, o Vitão, revelou que as despesas de viagem elavam bastante os gastos. “É inviável”, afirmou.

Atlético-MG

Livre no mercado, e após longa passagem pelo futebol chinês e europeu, o atacante Hulk está no Brasil e analisa propostas e convites para um novo desafio na carreira. O Atlético-MG é um dos clubes interessados,reforçando o desejo de ter o atleta de 34 anos. O nome do Galo está na mesa, e Hulk tende a definir o próximo passo profissional nos próximos dias. Para o Atlético, seria uma opção para 2021, tendo em vista o quase certo retorno da Libertadores no calendário do clube.

América-MG

A última rodada da Série B promete muitas emoções para as torcidas de América-MG e Chapecoense, que disputam acirradamente o título da competição. Empatados em número de pontos, vitórias e saldo, o número de gols marcados dá ao Coelho a vantagem de chegar à frente nos critérios de desempate e depender de apenas repetir o resultado da Chape para sair com o Troféu do Independência. O cenário posto para a última rodada pode favorecer o sistema ofensivo do Coelho.

Cruzeiro

A confirmação que Luiz Felipe Scolari não ficará em 2021 retirou a última pedra do caminho do Cruzeiro para dar início ao planejamento da próxima temporada. Com cerca de um mês, o clube tem o desejo de acertar com o novo treinador até a próxima semana, podendo, assim, ter tempo para ouvir os pedidos do técnico e realizar a reformulação do grupo. O desejo do Cruzeiro é ter confirmado esse nome até a próxima semana.