Destaques Geral

Região avança em vacinação anticovid em adolescentes de 12 a 17 anos

Gabriella Alux / Redação

24 de setembro de 2021

Em Alpinópolis, Sâmella foi a primeira adolescente a se vacinar contra a covid-19

ALPINÓPOLIS – Mais municípios da região iniciam a imunização contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades. Em Alpinópolis, a jovem Sâmella Maria Ribeiro foi a primeira adolescente a receber a vacina, nesta quarta-feira, 22, segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade. Monte Santo de Minas começa a vacinação nesta sexta-feira, 24, e São Sebastião do Paraíso e São Roque de Minas, na próxima semana. Em Passos, a imunização começou na última terça-feira, 21.

“Isso só reforça o nosso compromisso com a vida e com a saúde de todos. Nossos agradecimentos a toda equipe de imunização da prefeitura, pois são fundamentais para o sucesso da vacinação em nosso município”, informa a prefeitura de Alpinópolis, em publicação em rede social.

Em São Sebastião do Paraíso, a prefeitura divulgou que, na próxima segunda-feira, 27, na Arena Olímpica, em sistema drive thru, iniciará a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente e grávidas. A prefeitura salienta que é obrigatória a apresentação da autorização de vacina, que está disponível no site da administração, documento com foto e cartão de vacina. Os portadores de deficiência permanente devem levar laudo médico comprobatório e, as gestantes, o cartão de pré-natal, além dos demais documentos solicitados.

A Prefeitura de Monte Santo de Minas informa que hoje, 24, iniciará a aplicação da primeira dose da vacina anticovid em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. É necessário possuir declaração médica e estar acompanhado dos pais ou responsável. A imunização será realizada no Posto de Vacinação do município.

A Secretaria de Saúde de São Roque de Minas informa que na próxima quinta-feira, 30, no Programa Saúde da Família (PSF) Jaguarê Lima, das 14h às 16h, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. É necessária a apresentação de documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina. Além disso, a prefeitura divulga que, no dia da vacinação, é possível levar um quilo de alimento não perecível para que seja doado posteriormente à quem tem necessidade.

São Roque de Minas também divulgou um informe sobre a vacinação para adolescentes sem comorbidades. Segundo a prefeitura, os interessados devem procurar a unidade de PSF mais próxima, durante esta semana, para requer um termo de autorização a ser assinado pelos pais. A vacinação deve ser iniciada nos próximos dias, de acordo com a secretaria.

3ª dose

Os municípios de Monte Santo de Minas e Nova Resende iniciam hoje, 24, a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 80 anos que receberam a segunda dose de qualquer vacina contra a covid-19 há, no mínimo, seis meses. As prefeituras informam que os idosos acamados serão vacinados em sua residência gradativamente.

Em Cássia, a dose de reforço, também para idosos de 80 anos ou mais, acontece a partir de hoje no posto de saúde do município, das 8h às 11h e das 13h às 16h.