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Reclamações no Procon diminuem em 2021

Por Felipe Misuraca / Especial

21 de janeiro de 2022

As ocorrências são divididas em várias categorias. Foto: Reprodução.

PASSOS – A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Passos registrou 718 reclamações em 2021. Segundo a coordenadora do órgão, Gabriela Marques Lemos, o número ficou abaixo das 777 ocorrências de 2020. As cobranças indevidas, solicitações de cancelamento, prestações de serviço de garantia, empréstimo consignado, não prestação de serviço ou não cumprimento de ofertas, solicitações de informação, negociação de dívida e cartão de crédito.

Segundo a coordenadora, 73% dos números relacionados ao ano de 2021 foram resolvidas. “Do número relacionado às reclamações do ano passado, 73% delas foram resolvidas, tendo maior incidência de reclamações realizadas de cobranças indevidas, seguida de cancelamento, prestação de serviço de garantia, empréstimos, entre outros”, afirmou.

Segundo a coordenadora, as idades dos indivíduos que realizam as reclamações são variadas.

“Em relação à idade, a gente não solicita essa informação no nosso atendimento, uma vez que acreditamos que não seja relevante para nós. No geral, posso dizer que nós atendemos pessoas de todas as idades. Não tem um perfil muito específico de consumidor que vem aqui no Procon atualmente”, salientou.

“Posso dizer que a expectativa é cada vez mais poder auxiliar a sociedade com os problemas relacionados ao consumo. Dessa forma, estamos e estaremos sempre de portas abertas aqui no Procon para tirar algum tipo de dúvida e ajudar na resolução de problemas. Eu aconselho que, para o consumidor que tiver problemas, procurar a gente, uma vez que estamos à disposição para realizar esse atendimento. Além disso, buscamos também sempre querer aumentar o número de atendimentos realizados”, disse.