Destaques Geral

Receita Federal libera consulta de último lote da restituição do Imposto de Renda

23 de setembro de 2021

Foto: Agência Brasil

A Receita Federal liberou a partir desta quinta-feira, 23, a consulta ao último lote de restituição ao Imposto de Renda Pessoa Física 2021, ano-base 2020. Segundo o órgão, ao todo, 358.162 contribuintes receberão R$ 562 milhões. Além dos contribuintes que entregaram a declaração no prazo, até 31 de maio, a Receita pagará também a restituição aos que entregaram a declaração com atraso, até 15 de setembro, mas que não caíram na malha fina.

Os contribuintes idosos acima de 80 anos e entre 60 e 79 anos, os contribuintes com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e os declarantes cuja maior fonte de renda seja o magistério, terão prioridades legal na restituição do imposto.

Para consultar, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet, clicando no campo “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. A consulta também pode ser feita no aplicativo “Meu Imposto de Renda”, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS. O dinheiro será pago em 30 de setembro.