Destaques Esporte

Ramon Martínez deixa o Coritiba e Galo estuda empréstimo ao Libertad

20 de janeiro de 2021

O volante não conseguiu se firmar em nenhum dos clubes brasileiros e deve retornar ao seu país. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O volante Ramón Martínez teve seu contrato de empréstimo rescindido com o Coritiba, com quem tinha vínculo desde setembro de 2020. Agora, o jogador, que pertence ao Atlético-MG, deve ser emprestado novamente pelo clube mineiro, desta vez para uma equipe paraguaia. É provável que o Libertad venha se tornar a nova casa do atleta.

Desde sua chegada ao Brasil, contratado pelo Galo em junho de 2019, o paraguaio não conseguiu se firmar com nenhuma camisa. Pelo Atlético, foram apenas 14 jogos disputados até que passou a treinar com o grupo de transição por estar fora dos planos de Jorge Sampaoli. Pelo Coxa, foram nove jogos, sendo titular em apenas dois deles.

Com contrato com o Galo até o fim de 2022, Ramón Martínez deve tentar reencontrar seu bom futebol em seu país. Destaque do Guaraní, o atleta chegou a Belo Horizonte com status de jogador de seleção e foi convocado mais de uma vez enquanto ainda treinava na Cidade do Galo. Além do volante, outros 22 nomes estão na mesma condição de empréstimo e ainda devem ter o futuro definido pela direção de futebol do Galo nos próximos meses.