Destaques Esporte

Rafael Sobis indica aposentadoria ao final da temporada de 2021

24 de abril de 2021

Atacante disse que quer ficar mais tempo com a família em próxima fase da vida. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Um dos principais líderes do elenco do Cruzeiro, o atacante Rafael Sobis, de 35 anos, indicou que poderá se aposentar dos gramados ao fim desta temporada. Em entrevista, nesta sexta-feira, ele afirmou que ‘está falando para muitos’ que encerrará a carreira em 28 de novembro, quando acaba a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tenho, sim (planos para viajar de moto). Eu já estou falando para muitos que dia 28 de novembro, Deus queira que com o acesso (à Série A), será a minha despedida. Aí eu vou enlouquecer mesmo, fazer tudo que eu não fazia”, disse o atacante.

Um dos projetos é poder aproveitar mais meus filhos, aproveitar mais meus pais. Eu saí de casa com 13 anos, e essa pandemia, muita gente perdendo pessoas queridas. Eu quero, pessoalmente, como meta, aproveitar meus pais, para depois não ter o peso de não ter aproveitado o quanto eu poderia e deveria”, complementou.

Depois de disputar 119 jogos e marcar 28 gols entre 2016 e 2018 pelo Cruzeiro, Sobis deixou o clube em janeiro de 2019 e se transferiu para o Internacional. Ele ainda passou pelo Ceará antes de retornar à Toca da Raposa II em novembro de 2020, após pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari.

No total, o atacante acumula 147 jogos e 35 gols pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, Sobis venceu duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro de 2018. Ele tem contrato com a equipe mineira justamente até o fim de 2021.