Destaques Esporte

Rafael Sobis assume camisa 10 do Cruzeiro

1 de março de 2021

A camisa 10, vestida por muitos craques ao longo da história, será de Rafael Sobis. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Na véspera da estreia no Campeonato Mineiro 2021, o Cruzeiro divulgou a numeração fixa para a temporada. A camisa 10, vestida por muitos craques ao longo da história, será de Rafael Sobis no centenário. O atacante foi um dos principais destaques do time em 2020. Mesmo contratado apenas para o segundo turno da Série B, terminou a competição como artilheiro azul e branco, com seis gols.

Chama atenção a presença de Orejuela na lista, usando a 27. O lateral direito colombiano voltou de empréstimo ao Grêmio, tem salário bastante acima da realidade atual do clube e é visto como o principal ativo para negociação. Tratativas que não vingaram com o Tricolor Gaúcho previam pagamentos de cerca de R$ 18 milhões ao clube celeste.

Henrique e Léo, que estão no departamento médico e terão o futuro definido pela diretoria, também estão na lista, usando a 8 e a 3, respectivamente. Giovanni, que não faz parte dos planos de Felipe Conceição neste momento, segue com a 94, que utilizou em 2020. Também foi definida, claro, a numeração dos reforços anunciados: Eduardo Brock (14), Alan Ruschel (28), Matheus Neris (5), Matheus Barbosa (17), Marcinho (95), Bruno José (16) e Felipe Augusto (22).