Destaques Esporte

Quarentão da LPD tem duas partidas na tarde de hoje

18 de setembro de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – Depois de muitas reclamações e polêmicas ao longo desta semana, envolvendo dirigentes de clubes, da Liga Passense de Desportos (LPD), e arbitragem sobre o Campeonato Regional de futebol veterano, o Quarentão, dois jogos estão programados para a tarde deste sábado, dia 18. A segunda rodada será encerrada amanhã com apenas um confronto, e de acordo com a tabela original, o Boca Júnior de Passos não entra em campo no fim de semana.

Hoje, no estádio Wantuil Rodrigues, localizado na extinta vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, distrito de São José da Barra, o time representante da prefeitura recebe o Industrial de Itaú de Minas, que fará a estreia no torneio.

No mesmo horário, a Associação Atlética Paraisense (AAP) recebe a Associação Atlética dos Veteranos de Jacuí (AAVJ) no estádio Comendador João Alves, em São Sebastião do Paraíso. Neste domingo, às 10h, também em Furnas, acontecerá o encontro das equipes passenses do Oriente EC, atual campeão do Quarentão, e Palestra FC.

Como o presidente da Liga, Odemir Garcia da Silva, ainda não entrou em acordo com a secretária municipal de Esporte, Juventude e lazer, Michela Graças Resende Ribeiro, para a cessão de ao menos um estádio público, os times de Passos contam com a boa vontade do prefeito da Barra, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, que está emprestando o campo de Furnas para as três equipes de Passos mandarem suas partidas.

“Desde que se cumpra todos protocolos como foi dito aos dirigentes, tudo bem. Por ser um torneio com fins lucrativos, então existem normas quanto ao empréstimo. Prezo muito pela legalidade como secretária”, antecipou Michela à esta Folha na edição desta sexta-feira.

A primeira rodada, nos dias 11 e 12 deste mês, teve as vitórias do Palestra e Oriente por 2 a 0 e 3 a 0, contra Paraisense e São José/Barra, respectivamente. Boca Júnior e AAVJ empataram por 1 a 1. Classificação por pontos ganhos: Oriente, Palestra, 3; Boca, AAVJ, 1; Paraisense e São José, 0. Dia 25 se enfrentam Industrial x Boca, AAV de Jacuí x São José e Oriente x Paraisense. Folga o Palestra.