Destaques Esporte

Punição

14 de janeiro de 2021

Santarritense foi punido por descumprir o protocolo contra covid-19. A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o time por descumprir uma das medidas que fazem parte do protocolo. A FMF alega que o clube permitiu a entrada de mais pessoas do que o permitido em um dos setores do estádio. De acordo com a diretoria, o clube já havia sido advertido na partida diante do Atlético Três Corações e voltou a cometer o erro na última partida diante do Contagem. Como punição, o Santarritense está proibido de utilizar da Zona 2 do estádio na partida pela 4ª rodada do Hexagonal Final da competição no próximo dia 21.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Renovação
  • Atlético-MG
  • Palmeiras
  • Conmebol
  • Vôlei

Renovação

O Boa Esporte anunciou a renovação com cinco jogadores. O atacante Diego Ceará, um dos destaques do clube em 2020, teve sua permanência confirmada no elenco. No setor defensivo, o lateral Yuri Ferraz e os zagueiros Márcio e Gabriel Barbosa também irão permanecer no time. O quinto jogador a ter o contrato renovado com a equipe foi o meio campo Dieguinho, que foi destaque no início da Série C. Além dos atletas, o técnico Ariel Mamede também teve a permanência confirmada no clube.

Atlético-MG

Na segunda-feira, 11, o goleiro Everson enfrentou novamente o time adversário da estreia pelo Atlético-MG. Diante do Atlético-GO, irá fazer o 19º jogo pelo Brasileiro. Neste balanço de um turno de competição já realizado na meta alvinegra, o jogador destacou que precisa buscar melhorias. Everson foi contratado a pedido do técnico do Galo, com quem trabalhou no Santos. Após entrar na Justiça contra o Peixe, foi negociado amigavelmente com o clube mineiro.

Palmeiras

O zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, foi diagnosticado ontem, 13, com uma lesão na virilha esquerda, após passar por exames no período da manhã. Gustavo já iniciou tratamento no Palmeiras e deve estar novamente à disposição de Abel Ferreira em um prazo de dez dias, segundo expectativa de pessoas ligadas ao atleta. O jogador se machucou ainda no primeiro tempo da partida de terça-feira, 12, contra o River Plate, na qual o Palmeiras perdeu por 2 a 0, mas garantiu a vaga na final da Libertadores.

Conmebol

O jogador do Fluminense, Rodolfo, está liberado para voltar a jogar após caso de doping em 2019. Após um ano, sete meses e vinte dias de suspensão, o goleiro teve um recurso aceito pela Comissão Disciplinar da Conmebol, que em julgamento voltou a reduzir a pena e liberou o jogador com base nas novas determinações da WADA para 2021.

Vôlei

O Curitiba é mais uma das equipes de vôlei brasileiro que foi afetada pelo surto de Covid-19 no elenco. O técnico do time, Pedro Moska, e as jogadoras Ivna, Pietra, Ju Perdigão e Mari Aquino estão com sintomas leves e isolados. Por causa disso, a partida contra o Minas, pela Superliga, e o confronto com o Osasco, pela Copa Brasil, foram adiadas.