Destaques Esporte

Proximidade

18 de agosto de 2020

Eduardo Sasha está muito perto de ser anunciado como reforço do Atlético-MG. Entre o atacante de 28 anos e o clube mineiro, tudo certo. Falta o OK do Santos, mas essa pendência deve ser superada nos próximos dias. O jogador move uma ação trabalhista contra o clube – com valor superior a R$ 15 milhões – e, nas conversas, o Peixe exigiu que, para ser liberado, o atleta abra mão de parte do valor pleiteado.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Negado
  • Na mira
  • Flamengo
  • Fórmula 1

Cruzeiro

O atacante Airton está próximo de ser oficializado como reforço do Cruzeiro. O jogador de 21 anos chegará a Belo Horizonte nesta terça-feira, 18, para realizar exames médicos e assinar contrato com a Raposa, válido até o fim de 2023. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Alex Rodrigo Firmino. Airton é considerado pela comissão técnica celeste como alternativa à saída de Iván Angulo, que teve retorno solicitado pelo Palmeiras.

Negado

O Cruzeiro teve negado o pedido de efeito suspensivo no processo envolvendo o meia Robinho, hoje no Grêmio. O clube mineiro recorreu após o jogador conseguir a rescisão unilateral na Justiça do Trabalho, solicitando a suspensão da sentença de primeira instância até o julgamento do recurso. Com a negativa da liminar, Robinho pode manter suas atividades no Grêmio.

Na mira

O atacante Ademir, um dos destaques do América na temporada 2020, é alvo de clubes da Série A. Quatro equipes da elite do futebol brasileiro consultaram a situação do jogador de 25 anos.  Os nomes dos clubes não foram revelados. O empresário do jogador, Alexandre Soares, vai se reunir com a diretoria do América nas próximas semanas para definir a questão. Ademir já pode assinar pré-contrato por outros times. O vínculo do jogador com o clube alviverde vai até o fim deste ano

Flamengo

Com um gol de Arrascaeta e uma atuação melhor em relação às rodadas anteriores, o Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e garantiu sua primeira vitória na edição de 2020. O resultado tirou a equipe rubro-negra da lanterna do torneio. Com a vitória, o Flamengo tem três pontos e ocupa a 10ª colocação no Brasileirão. Na quarta-feira, 19, o time volta a jogar no Maracanã, contra o Grêmio, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da
competição.

Fórmula 1

Lewis Hamilton não se cansa de quebrar recordes na Fórmula 1. No domingo, 16, o britânico chegou ao pódio de número 156 na carreira, superando a marca anterior construída pelo alemão Michael Schumacher. “Todos nós, pilotos, crescemos vendo Michael e sonhando em um dia estar aqui. Isso é muito além do que eu sonhei quando criança. Sempre me sinto humildemente muito honrado por ser mencionado ao lado de pilotos como ele, Ayrton e Fangio”, declarou o hexacampeão.