Destaques Esporte

Protestos

23 de julho de 2020

Nem tudo são flores para Jorge Jesus no retorno dele a Portugal. Um dia depois de desembarcar na Terrinha, é possível perceber que o ex-técnico do Flamengo não é unanimidade no Benfica. Faixas em protesto à contratação do treinador, que completa 66 anos na próxima sexta, foram colocadas nas imediações do estádio da Luz. A faixa fez alusão ao fato de Jorge Jesus ter trocado o Benfica pelo Sporting em 2015. “Sem orgulho, Judas voltou”, foi escrito.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Vandalismo
  • Retorno
  • Globo Esporte
  • NBA
  • Chinês

Vandalismo

A Arena Corinthians foi invadida e pichada antes do jogo de quarta-feira, 22, entre Corinthians e Palmeiras com mensagens de cunho palmeirense. Uma das traves foi pichada com “Cássio frango”, uma provocação ao goleiro corintiano. Na pequena área deste mesmo gol, foi escrito “8×0”, uma mensagem alusiva a maior goleada do clássico entre ambos, a favor dos alviverdes. Em nota, a diretoria corintiana lamentou o ocorrido e revelou que já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Retorno

O Palmeiras solicitou ao Cruzeiro o retorno do atacante Iván Angulo. O empresário do atleta, André Cury, confirmou a informação. Há uma cláusula no contrato que libera o atacante caso o Palmeiras peça o retorno dele, sem multa rescisória. Sendo assim, o jogador deve deixar a Toca da Raposa II e voltar para ser opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Recentemente, o time paulista perdeu o atacante Dudu. Angulo assinou contrato de empréstimo até o fim do ano

Globo Esporte

A Globo definiu uma possível data para o retorno do “Globo Esporte” em todo o Brasil. A atração estava suspensa desde 16 de março e foi substituída por quadros nos jornais locais. Agora, a emissora planeja retomar o programa em 3 de agosto, seis dias antes do início do Campeonato Brasileiro. A Comunicação da Globo confirmou a data do retorno. O foco da emissora é esquentar a cobertura da competição nacional e repercutir apenas as finais dos estaduais.

NBA

Depois de duas semanas isolados em uma espécie de “bolha” para evitar novas contaminações pela covid-19 e retomar a temporada da NBA com segurança, as 22 equipes começaram na quarta-feira, 22, a etapa de jogos-treinos visando o reinício da liga, marcado para o próximo dia 30. Serão até seis duelos por dia até a próxima terça-feira, 28, divididos em quatro quartos de 10 minutos, em vez dos 12 minutos dos jogos oficiais, no complexo de quadras da Disney, em Orlando.

Chinês

O Campeonato Chinês de futebol está pronto para começar no sábado, 25, após uma espera de cinco meses devido à pandemia de covid-19. A decisão foi tomada após testagem de todos os envolvidos na competição . De um total de 1.870 testes, incluindo jogadores e membros das comissões técnicas de cada clube, nenhum foi positivo, anunciou a Liga Chinesa de Futebol (CSL).