Destaques Política

Protesto interrompe sessão na Câmara

22 de abril de 2020

PASSOS – A 12ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Passos ainda foi interrompida durante 30 minutos por dezenas de comerciantes que possuem estabelecimentos localizados na rua João Teixeira Mendes. Em razão da pandemia, sem poderem adentrar a Casa Legislativa, os comerciantes manifestaram-se pacificamente ao lado de fora da Câmara, e solicitaram, por meio de faixas e carro de som, a volta da mão dupla de direção no endereço já citado.

“Nós, os comerciantes e usuários da rua João Teixeira Mendes pedimos apoio dos vereadores e do nosso prefeito para que volte a mão dupla. Em época de crise, todo comércio está passando por um momento delicado, nos deparamos com essa mudança que confrontam os nossos interesses, então, enfatizamos que somos contra a mudança, e pedimos que nos ouça”, informou uma mensagem transmitida em alto falantes.

A sessão foi suspensa para que os vereadores fossem até os manifestantes e, logo após, em grande expediente, Alex de Paula Bueno, Iran Parreira de Oliveira e Isabel Aparecida Ribeiro demonstraram apoio aos manifestantes. “Toda manifestação é legitima. Vemos com bons olhos esse movimento que foi ordeiro e pacífico. Quanto a parte técnica, veremos o que poderá ser feito para que possamos chegar em um denominador comum a todos os envolvidos”, considerou Bueno.