Destaques Geral

Projeto “Trama Pela Vida” faz doação de 300 máscaras para o Hospital de Campanha

1 de Maio de 2020

O Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 30, os representantes da equipe de Passos do projeto ‘Trama Pela Vida’ desenvolvido pela diretoria, docentes e alunos da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), em Belo Horizonte, que recebeu a integração do curso de Design de Moda da Unidade de Passos. Ao prefeito foram entregues 300 máscaras. Ao todo, o projeto em Passos já entregou 1.109 peças.

Renatinho Ourives parabenizou todos os envolvidos na execução deste projeto tão importante neste momento em que a população está vivendo. “Agradeço em especial o Diretor da Uemg em Passos, o professor Itamar Teodoro de Faria e a coordenadora do curso de Design de Moda, Patrícia do Nascimento Iamamura Barbosa. E claro, agradecer aos alunos e voluntários envolvidos por doarem as máscaras que serão destinadas para o Hospital de Campanha covid-19 – Passos/ MG”, disse o prefeito.

De acordo com Patrícia Iamamura, a doação destas máscaras atende a um pedido feito pelo juiz federal Bruno Augusto Santos Oliveira para o Hospital de Campanha, que vai atender na próxima segunda-feira, 4, várias famílias para vacinação da gripe influenza.

“Todo material em tecido para a confecção das máscaras nós ganhamos do Capp, elásticos e aviamentos decorativos foram doados pela Azarrara Lingerie e Farrelli.

A equipe em Passos está composta por sete alunos, três egressos e professores voluntários, além de pessoas externas, da comunidade afirmou Patrícia.

O projeto Trama Pela Vida também já beneficiou 570 alunos e familiares inscritos no Centro de Aprendizagem Pró Menor de Passos (Capp).

Outras 110 máscaras foram doadas para o Ambulatório Escola da Uemg (Ambes), a empresa terceirizada MGS recebeu 113 e 16 foram doadas ao Programa Saúde da Família (PSF).Para Faria, a Unidade Acadêmica de Passos segue reafirmando seu compromisso com a comunidade local e regional.

“Essa ação é mais uma mostra desse nosso envolvimento e compromisso não só com o desenvolvimento regional, mas com o bem-estar da nossa população”, disse o diretor.