Cidadania Destaques

Projeto solidário oferece corte de cabelo em Passos

8 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

Passos – Profissionais de beleza de Passos estão oferecendo serviço gratuito para pessoas que perderam o emprego devido à pandemia de covid-19 ou que tenham entrevista de emprego marcada e não dispõem de recursos para fazer um corte de cabelo, barba ou um tratamento. A proposta é reservar dois horários disponíveis por dia para atender as solicitações das pessoas que enfrentam dificuldades financeiras por conta da pandemia.

Inicialmente, eu tava buscando algumas formas de ajudar as pessoas, não somente financeiramente ou com cestas básicas, mas emocionalmente. Aí me deparei com uma notícia no Instagram que tinha um salão em Campo Grande (MS) que adotou a ideia de cortar cabelo de algumas pessoas que estavam desempregadas. Achei o máximo poder ajudar dessa forma”, comentou Alexandre da Silva Cândido, barbeiro que trouxe o projeto à cidade.

Posteriormente, outros profissionais cabeleireiros e maquiadores também aderiram ao projeto. Mateus Cunha, proprietário de um salão, também oferece dois horários na terça para hidratação e escova para quem necessita e não está em condições de pagar.

Neste momento, poder dar uma palavra de conforto no seu coração de dar um incentivo e dar uma melhorada na sua autoestima. Foi por isso que eu entrei nesse movimento. Quero contribuir de alguma forma para que todos tenham uma sociedade melhor”, disse Cândido.

Para Alexandre, o objetivo maior é mostrar para as pessoas que Deus dá semente àquele que semeia.