Destaques Política

Projeto do Novo Plano Diretor de Passos deve ser votado na próxima segunda-feira

25 de novembro de 2021

Foto: Reprodução.

PASSOS – O novo Plano Diretor de Passos deve ser votado na próxima segunda-feira, 29, pela Câmara Municipal. Segundo informações do Legislativo, a data foi confirmada após ter sido protocolado, ontem, 24, o parecer da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural.

Depois de cerca de seis meses de debates e mobilização de diferentes segmentos do município, o projeto enviado pelo Executivo recebeu na Comissão 32 emendas modificativas e 9 aditivas. Segundo o presidente da Câmara, Alex Bueno, a ordem do dia da ordinária do dia 29 será exclusiva para a votação do projeto.

No ato de protocolo do parecer, estiveram presentes ao lado do presidente Alex os vereadores Plínio Andrade, presidente da Comissão, Dirceu Soares e Luiz Carlos Dentinho – esses também membros da comissão técnica – Francisco Sena e Aline Macedo.

“Convidamos toda a comunidade para acompanhar a votação. Esse é um momento histórico, afinal são 17 anos à espera do novo Plano Diretor. Vencidas todas as etapas, estaremos agora concluindo a tramitação”, assinalou Alex.

O vereador Plínio lembra que toda a sociedade foi envolvida na discussão.

É um texto moderno que aposta no crescimento de Passos, vai colocar a cidade na rota do desenvolvimento e da sustentabilidade”.O vereador

Dentinho, por sua vez, depois de elogiar o trabalho da Comissão e o envolvimento de todos os vereadores, lembra que houve uma grande abertura da Câmara para que todos pudessem se manifestar sugerindo mudanças ao projeto original. “É um Plano participativo”, afirma o vereador Dirceu Soares.

Segundo o presidente Alex, a votação vai coroar uma ação importante do Poder Legislativo, que ao longo do ano votou inúmeras proposições de relevância.

“É uma área onde há mais de uma década a cidade esperava por mudanças, para destravar setores diversos, que dependem de um Plano Diretor moderno, atualizado, que agora vem nortear o desenvolvimento e alavancar o crescimento do município”, afirmou.