Cidadania Destaques

Projeto arrecada verba para ação ‘Natal Solidário’

10 de novembro de 2020

os panetones e chocotones serão distribuídos para famílias carentes no dia 24 de dezembro. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Projeto Sonhar, fundado em 2017 em Passos, sem fins lucrativos, está realizando a ação ‘Natal Solidário’. Os voluntários estão nas ruas da cidade vendendo chocolate para a arrecadar dinheiro para a compra de 500 panetones e chocotones, que serão distribuídos para famílias carentes no dia 24 de dezembro. Dhemerson Milagres, missionário e um dos fundadores do projeto, conta que as vendas acontecem durante as quintas-feiras.

Estamos vendendo chocolate Trento para poder arrecadar recursos para comprar panetones e chocotone. Estamos trabalhando com essa ação e fazemos toda quinta-feira com o nome a quinta do amor”, conta.

Segundo Dhemerson, até o momento, já foram arrecadados R$200 com as vendas de chocolate. “A gente vai vender chocolate até o dia 23 de dezembro, só que eu estou contando também com as doações de alguns parceiros que nós temos, porque só a venda de chocolate é pouco”, explica.

Dhemerson afirma que o projeto teve início por meio de palestras e ações nas escolas e que a ideia de ampliar o projeto com novas pautas, surgiu a partir da necessidade dos voluntários em querer ajudar o município crescer.

Aplicação do projeto veio nascendo dia após dia onde vimos a necessidade de ajudar nossa cidade, levando amor ao próximo. Entendemos que base de tudo na vida é o amor. Onde amor chega tudo se transforma”, relata o fundador.

Atualmente o Projeto Sonhar conta com a ajuda de mais de 60 voluntários e já atendeu mais de 30 escolas públicas e privadas em Passos e região, onde cerca de 20 mil alunos já tiveram a oportunidade de participar das atividades do projeto nas escolas. Além das ações nas escolas, o projeto trabalha também com mais cinco pautas: Projeto Sonhar nas ruas, Projeto Sonhar alegria, Projeto Sonhar casa social, Projeto Sonhar semear e Projeto Sonhar quatro patas. Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no momento está sendo realizado apenas o Projeto Sonhar nas ruas.