Destaques Geral

Projeto Agronotícias é lançado no Sinrural

13 de Maio de 2022

Sebastião Domingos, o Nenem da Manoela, Elder Maia, Luana Kallas, Diego Oliveira, Darlan Esper Kallas e Anselmo Figueiredo apresentam a revista Agronotícias

PASSOS – O projeto Agronotícias foi lançado nesta quinta-feira, 12, com a entrega dos produtos durante a assembleia para a criação e aprovação do Novo Estatuto do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (Sinrural). O projeto, composto pela revista, mídias sociais e portal Agronotícias é de autoria das empresas Tempo Empresarial, de Anselmo Figueiredo e 4 Work Soluções Inteligentes, de Luana Kallas, e tem como principal parceiro o Sinrural de Passos.

Conta ainda em seu staff diversos profissionais, na produção do projeto gráfico e diagramação a Multimarketing, de Dalton Filho; a jornalista Adriana Dias e a Casa Macota Design e Marketing, da publicitária Érica Simas, e é composto por empresas parceiras do agronegócio local, buscando a geração e a integração tanto da classe produtora quanto da classe consumidora.

A primeira edição da revista Agronotícias conta com 32 páginas de notícias de importância para o setor. De acordo com o presidente do Sinrural, Darlan Esper Kallas, união e parceria são palavras de ordem em todos os setores e não seria diferente no agronegócio.

“Nesta edição a equipe trouxe vários assuntos importantes e será assim em todas as outras edições e também no portal, que diariamente publicará informações importantes nas várias plataformas e ainda notícias sobre os parceiros deste projeto”, afirmou o presidente.

A edição impressa, toda colorida, traz assuntos como os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia no agronegócio; a energia solar como um dos grandes negócios para os produtores rurais em 2022; projeto de segurança no campo em parceria do Sindicato e da Polícia Militar, entre outras várias novidades.

O vice-presidente do Sinrural e secretário municipal de Meio Ambiente de Passos, Sebastião Domingos, o Nenem da Manoela disse que a revista Agronotícias ficou muito boa.

Presente à reunião em que a revista foi lançada, o prefeito Diego Oliveira salientou a importância de um produto impresso e também do portal e o uso de todas as mídias sociais a favor do produtor rural.

“Atualmente o agronegócio é responsável por quase um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) e praticamente metade das exportações do país. Nossa região é riquíssima tanto na pecuária quanto na produção de grãos e outros produtos. Somos uma das maiores bacias leiteiras deste país, então, ver que teremos a partir de agora um local (físico ou digital) onde todos podem beber destas informações é muito importante. A prefeitura de Passos é parceira do agronegócio e temos na nossa secretaria uma pessoa que é do agro, entende deste negócio, ama a terra e juntos vamos seguir cada vez mais fortes”, salientou o prefeito.

Para Luana Kallas, o projeto Agronotícias é um divisor de águas, uma vez que o agro é muito forte na economia passense e regional. Foram oito meses de estudos de viabilidade, de melhores produtos a serem entregues a todos os associados. É um marco na história do Sinrural e de Passos um produto pensado especificamente para o agronegócio, com todas as plataformas e redes sociais sendo atendidas.

“O Sinrural, pela sua importância e representatividade na região, fez naturalmente com que nós, ao elaborarmos o projeto, pensássemos em produtos de qualidade. Tanto para o impresso quanto para o online. O Agronotícias é um projeto de comunicação integrada, trazendo inovação e o maior desafio é facilitar a comunicação entre o Sindicato e o produtor rural, trazendo ainda a contribuição para os parceiros e a comunidade, uma vez que Passos tem uma raiz muito forte no agro. Praticamente toda nossa economia é baseada neste segmento. A revista impressa tem como objetivo chegar um produto de muito bom gosto, qualidade tanto do papel quanto editorial para este produtor rural que, mesmo tendo acesso ao digital, prestigia o convencional como uma revista”, disse Luana.

Anselmo Figueiredo contou durante o lançamento que o maior propósito na criação em parceria com o Sinrural foi despertar uma oportunidade de informação que não tinha na região.

“Por meio dos portais e da revista, tanto os associados do Sinrural, quanto produtores e todos os envolvidos com o agro terão a oportunidade única de ter informação não só nacional, mas regional e local, do que tem sido desenvolvido na região. Percebemos que, quando alguém precisava de alguma informação neste sentido, teria que procurar em produções nacionais ou em entidades federais, não havia algo local ou regional. Entendendo que as redes sociais têm sido produtos comunicacionais avançados, e que o portal será uma fonte de informação, cremos que única, onde todo tipo de notícia estará na mão dos produtores e interessados”, assegurou.