Destaques Geral

Programação de Finados depende de decreto municipal

Por Ézio Santos/ Especial

22 de outubro de 2020

Foto: Arquivo FM

PASSOS – A menos de duas semanas para o Dia de Finados (2 de novembro), a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Passos, administradora dos cemitérios Municipal e Parque Senhor dos Passos, ainda aguarda o decreto municipal para divulgar a programação sobre a data.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, são esperadas restrições ao público em geral, além de medidas para combater a disseminação da doença. A direção da entidade não quis se manifestar publicamente sobre as providências que devem ser tomadas em relação ao Dia de Finados antes da divulgação do decreto a ser assinado pelo prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives.

No Cemitério Municipal, os serviços de limpeza e reformas dos túmulos poderão ser executados até o dia 30 de outubro. No entanto, no Parque Bom Jesus dos Passos, essas ações não serão permitidas, uma vez que os jazigos ficam sob o gramado, uma espécie de jardim.

As celebrações religiosas estão descartadas nos dois locais para que não haja aglomeração de pessoas. O trânsito de veículos será bloqueado nas proximidades do Cemitério Municipal e, dependendo do decreto, o comércio ambulante poderá ser reduzido no local.


LOCALIZAÇÕES

■ Cemitério Municipal: localizado na avenida JK, 633, bairro Vila Rica, fica aberto das 7h às 18h. A entrada principal fica na praça da Saudade, no bairro São Benedito.

■ Parque Senhor dos Passos: localizado na avenida Paulo Esper Pimenta (Perimetral), 7.500, a cerca de um quilômetro do Lar São Vicente de Paulo, na avenida Arlindo Figueiredo. Fica aberto das 7h às 17h30.