Destaques Geral

Programa de Aprendizagem dos Correios abre vagas

8 de abril de 2020

S.S. PARAÍSO -A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu as inscrições para processo seletivo para o seu Programa de Aprendizagem. Em São Sebastião do Paraíso, serão quatro vagas para jovens entre 14 e 22 anos, sendo duas para o curso de assistente administrativo e duas para assistente de logística. As inscrições vão até o final deste mês.

De acordo com a assessoria de Comunicação dos Correios, o jovem interessado em participar do programa de aprendizagem deve cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na data de inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e receberão o salário-mínimo por hora trabalhada, no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O programa será composto por fase teórica, na modalidade de educação à distância (EAD) em entidade qualificada em formação técnico-profissional, e por fase prática, realizadas na agência dos Correios. A empresa ainda explicou que as atividades práticas serão realizadas apenas quando os candidatos tiverem de férias ou em recesso escolar.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site do Correios, até 30 de abril. A apresentação dos documentos e a comprovação das informações do candidato têm caráter classificatório. O prazo de validade do presente programa será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses. Ao todo, serão abertas 4462 vagas para agências dos Correios de todo o País.