C. R. Claro Destaques

Profissionais da linha de frente contra Covid-19 começaram a ser vacinados no Carmo

Por Nana de Minas

27 de janeiro de 2021

Edgar, no dia do seu aniversário, regado à emoção e aplausos, recebeu a vacina

No momento crucial da crise sanitária que assola o país, marcado pelo contágio do coronavírus, as cidades sul mineiras retornaram, no domingo (23), para a onda vermelha do Minas Consciente, visando controlar o avanço da doença. Nas cidades do interior de Minas Gerais, a vacinação contra o novo coronavírus começou na terça-feira (19). Na quarta-feira (20), Carmo do Rio Claro recebeu o primeiro lote das vacinas de imunização contra a Covid-19. Edgar Felipe Gonçalves Marinho, Coordenador do enfrentamento da pandemia, foi o 1º carmelitano a receber a vacina.


Jussara Thomas, técnica de enfermagem do Hospital São Vicente Paulo, foi uma das que recebeu a vacina no dia 20, como mostra a primeira foto. A segunda imagem é da enfermeira Monica Calazans, a primeira pessoa a ser vacinada com a CoronaVac em São Paulo e no Brasil no dia 18. Bom, a amiga de Jussara, Ana Paula Campista Cesar, publicou no Facebook e choveu de comentários sobre a semelhança entre as duas.


Pedal em Sampa

O administrador de Marketing Luiz Mazzarolo, no aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro, feliz da vida, postou na rede social: “Neste dia dos 467 anos de São Paulo, essa metrópole incrível, fui dar um rolê de bike pra curtir lugares da cidade gostosos e marcantes pra mim. E descobri que fizeram uma ciclovia na Rebouças – apesar de um pouco apertada, ficou ótima!! São Paulo sempre traz boas surpresas!“


O clínico geral Thales Vaz Inácio, responsável pelo PSF do Bela Vista e pelo Lar do Idoso Frederico Ozanan, comentou: “Gratidão a Deus, aos pesquisadores e demais profissionais que se empenharam incansavelmente na elaboração da vacina contra COVID! Sim, a FÉ e a ESPERANÇA se renovam em nossos corações! Parabéns à equipe de vacinação de Carmo!”.


O médico clínico geral do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Fábio Siqueira Ribeiro, comentou: “Obrigado a todos que, abaixo de Deus, possibilitaram, direta ou indiretamente, este notável momento. A atual administração, honrosamente fez a sua parte, logística…”


Atriz, enfermeira e atleta

Maria do Carmo Soares, ou Pepeca, como é conhecida por aqui, foi flagrada treinando.

Maria do Carmo Soares, atriz e enfermeira aposentada, de férias no “Carmo Calmo” desde dezembro, faça chuva ou faça sol, estava nadando 600 metros na piscina do GEC. Mas isso não é nada pra quem nadava 1200 metros, durante cinco dias, no SESC Pinheiros São Paulo que fechou em março de 2020.