Destaques Do Leitor

Procon de Passos

28 de julho de 2020

Registro aqui o nosso agradecimento ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – de Passos, na figura das funcionárias Ingrid e Gabriela. Acionamos o serviço desse órgão após detectarmos defeito numa geladeira ainda na garantia. O processo aberto teve êxito, de forma que a fabricante, do Paraná, fez a substituição por novo item. Parabéns. Ficamos satisfeitos com a eficiência do Procon e com a educação e presteza da fábrica. É gratificante constatarmos que os direitos do consumidor conta com o trabalho sério desses vigilantes. Cidadania é uma via de mão dupla. É a ética que fundamenta nos nossos direitos e deveres. Força Sempre!!!

Jorge Moreira Maciel – Passos/MG

Jair Messias

Mais uma vez neste domingo 26/07 o Fantástico mostrou o desembargador de São Paulo, sem máscara, xingando e ameaçando o guardo municipal de Santos, rasgando e jogando a multa no chão. Vem a pergunta: será que, em Brasília tem guarda municipal ou estadual para imitar o Guardo de Santos, multando nosso Presidente Jair Messias? Gostaria ver se a reação seria semelhante ao do dito desembargador…

Pierre Bedouch – Passos/MG

Internet bloqueada

Conforme a imprensa mundial, o presidente turco mandou ao Parlamento do país projeto de lei que permitirá ao governo bloquear sites como Facebook, Twitter e Youtube. O presidente turco anda incomodado com as redes sociais que teriam insultado seus familiares. A oposição vê como censura. Aqui, no Brasil, num inquérito de objeto indefinido e sem prazo para acabar, o ministro relator e, ao mesmo tempo, vítima manda prender pessoas sem a menor capacidade de influir em nada, numa inegável forma de ameaça a quem ousar criticar os desmanados da Corte Suprema. Lembram que andaram cogitando da CPI da Lava Toga? Estão achando que é só contra bolsonaristas? Por isso que a grande imprensa se cala? Aguardem!

Ana Lúcia Amaral – São Paulo/SP