Destaques Geral

Presidente do Sempre pede exoneração da prefeitura e deixa cargo no sindicato

Adriana Dias / Redação

25 de junho de 2021

Ramon divulgou uma carta aberta informando sua saída do SEMPRE e também a exoneração do cargo na prefeitura:/ Arquivo FM

PASSOS – O presidente do Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos (Sempre), Ramon Fernandes Oliveira, divulgou uma carta aberta aos servidores nesta quinta-feira, 24, pedindo sua saída do cargo e também a exoneração do cargo de oficial administrativo da Prefeitura de Passos. No documento, o advogado alega ter ficado com sequelas da covid-19 que o impedem de continuar no cargo. O membro da chapa eleita em outubro de 2020 que tem gestão até 2025 Weberson Luiz Mariano assume momentaneamente até que a diretoria defina quem ficará na presidência.

“E ao me esforçar para conhecer a mim e meus limites é que identifiquei que minha posição é insustentável. Os efeitos colaterais pós covid que adquiri têm influenciado na minha saúde demandando me assegurar com tratamento imediato e suspensão das atividades. Compreendi que é simplesmente impossível impactar positivamente na vida de tão numerosas pessoas que têm necessidades e ideais pessoais tão diversos, e que nem sempre almejam o mesmo resultado”, sinalizou.

Ainda conforme informou o sindicalista, ao notar que a sonhada realização de objetivos que pareciam comuns pode se tornar o malgrado de muitos, bem como compreender que as rebuscadas legislações a que o servidor está sujeito somente o insere numa insegurança jurídica, é que pode dar seu papel por encerrado.

“Suportar todo período de uma gestão atuando de maneira passiva a situações cuja solução não se avizinha nem tampouco se vislumbra não é do meu feitio. Trabalho com soluções e se não existem ou se não são desejadas, meu trabalho está concluído. Com imensa gratidão a todos e em especial àqueles que me confiaram crédito, posso afirmar que é no intuito de ser honesto com vocês e sincero comigo mesmo é que me vejo forçado a me poupar de viver esta situação. Foram seis meses de empenho, estudos e também de alguns resultados. Os demais passos tomados pela instituição serão publicados e de uma forma ou outra, não deixarão de ter representação. Despeço-me respeitosamente de tão honrada função, bem como do cargo público que ocupava”, informou Oliveira.

A respeito da saída de Ramon Fernandes Oliveira da presidência do Sempre, a Prefeitura de Passos enviou uma nota à Folha destacando que, apesar do pouco tempo de atuação conjunta, compartilha uma excelente experiência de trabalho e uma boa relação, na qual foi capaz de acolher as propostas e demandas realizadas pelo Sindicato em prol dos nossos servidores.

“Fazemos votos para que Ramon Oliveira possa restabelecer sua saúde e que tenha sucesso no caminho que irá trilhar a partir desse momento. A Prefeitura de Passos ressalta ainda que segue trabalhando em conjunto com o Sempre para garantir o bem-estar dos nossos servidores municipais.” A Folha tentou falar com Weberson Luiz Mariano, mas não obteve retorno.