Destaques Esporte

Presidente do Cruzeiro visita Piumhi e descarta saída de Felipão

Por Talita Souza / Redação

23 de janeiro de 2021

Sérgio Santos, presidente da Raposa, se colocou à disposição para realizar parceria com a Prefeitura de Piumhi. / Foto: Divulgação

PIUMHI – O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, esteve em Piumhi na manhã desta sexta-feira, 22. Durante a visita, Sérgio firmou um compromisso com a Prefeitura do município, durante um bate papo com o prefeito Paulo Sérgio Vaz, e falou com torcedores sobre mudanças e expectativas para a nova temporada da Raposa.

Rodrigues afirmou ter vontade e desejo de trazer o Cruzeiro para o município.

Acho que Piumhi não foge daquela regra do interior de que é 70% cruzeirense e 30% torcem para outros times, aqui a gente sempre teve uma recepção excelente. Já vim em eventos aqui de torcida organizada, já dei entrevista anteriormente sobre isso. Tem realmente meu coração aqui na cidade, me casei aqui, família de cruzeirenses. Então, o que a gente puder fazer para poder caminhar, trazer o Cruzeiro para perto de seus torcedores, ainda mais nesse momento que a gente vive. A gente pode promover eventos na parte social, a gente tem o Instituto Palestra Itália, que é fundamental para desenvolvermos essas ações na parte social”, disse.

Ao ser questionado sobre a permanência de Luiz Felipe Scolari na equipe celeste, Rodrigues afirmou que nunca houve a conversa sobre a saída do técnico e que já vem planejando, ao lado de Felipão, o futuro do Cruzeiro.

A mim, ele nunca disse nada sobre sair do Cruzeiro. Sei que essa situação da covid-19 preocupa bastante o Felipão, ele nos campos está sempre de máscara e luva, nas viagens ele coloca duas máscaras inclusive. Então, ele estava um pouco receoso em relação a isso, mas já conversamos de planejamento e de reforço. Enfim, acho que ele está esperando chegar mais ao fim pra gente bater esse martelo, mas o contrato existe e, como falei, nas nossas conversas ele nunca trouxe nada de que está planejando sair do Cruzeiro”, afirmou.

De acordo com o presidente, as palavras que definem o Cruzeiro no momento são otimismo e esperança.

Otimismo e esperança são as palavras que eu gosto. Primeiro, porque não conheço nenhum pessimista na vida que se deu bem. Então, acho que a gente sempre tem que buscar o copo meio cheio, entender o tamanho do Cruzeiro e da marca do Cruzeiro. A gente tem sim, muito otimismo, muita esperança de que as coisas vão dar certo e a gente trabalha muito para que as coisas aconteçam”, comentou Rodrigues.