Destaques Do Leitor

Presente de Natal

11 de janeiro de 2021

O destino cruzou duas vidas totalmente opostas. Bruno era uma criança, era rico e bonito, porém muito solitário. Pois a doença, ainda o deixava mais triste e deprimido. Bruno insistia em pedir a mãe um irmãozinho, mas Clarice não podia mais engravidar. Do outro lado havia Tiago, uma criança que vivia em um orfanato. Ele também era triste e solitário. Até que, na véspera de natal, ele escreveu uma cartinha pedindo para ser adotado, pediu então para a sua responsável que deixasse debaixo da porta de alguma casa. Assim conforme o destino traçou, Clarice adotou Tiago. Bruno e Tiago foram tão felizes juntos que, depois de algum tempo, Bruno foi curado de sua doença como um milagre. Um milagre de Natal!

Fabiana Agelune Tavares – Passos/MG


Pesar

Manifesto profundo pesar pelas mais de 200 mil mortes registradas no Brasil até esta quinta-feira, 7, em razão da Covid-19. Em nome do Poder Judiciário brasileiro, me solidarizo com as famílias e amigos das vítimas desta pandemia que assola o país e o mundo. O Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça continuarão, como vêm fazendo desde o início da pandemia, atuando para ajudar a sociedade brasileira a mitigar danos e impactos desta tragédia humanitária.

Ministro Luiz Fux (Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça) – Brasília/DF


Emergência

Com os quase 15 milhões de desempregados no País, assim que for descontinuado o auxílio emergencial do governo à população mais desassistida, a sua situação entrará em colapso e modo emergência, pondo em xeque a esperada recuperação da economia em V, de vertigem. A conferir nas próximas semanas…

J. S. Decol – São Paulo/SP