Destaques Geral

Prefeitura reinicia pavimentação na estrada de Guardinha

6 de julho de 2021

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início nesta semana às obras de pavimentação asfáltica da estrada de Guardinha, via Rodovia BR 265. Os trabalhos acontecerão por etapas, e contemplarão também a recuperação de trechos de quilômetros já asfaltados.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, no primeiro trecho, que corresponde a 1,4 km — já pavimentado, será feita uma revitalização com recuperação das canaletas das laterais da pista de rolamento e caixas secas, usadas para escoamento de águas pluviais.

No segundo trecho, que corresponde a 3,9 km, dos quais 2,21 km já foram pavimentados, será dada a continuidade da preparação de subleito e base dos 1,69 km a serem concluídos com recursos próprios do município. O terceiro trecho, que corresponde a 1,7 km, será reiniciado ainda esse ano. Para isto, já está contemplada uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil destinada pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Vamos fazer mais três quilômetros. Nossa intenção é levar o asfalto até a ponte do Morro Alto e chegar mais perto do distrito. Se Deus quiser vamos conseguir concluir a obra. A gestão anterior fez 3 km e ficou devendo um valor alto de recursos que tivemos que pagar e, agora, estamos conseguindo viabilizar mais um trecho”, finaliza o prefeito Marcelo Morais.