Destaques Esporte

Prefeitura realiza o ‘1º Pedala Piumhi’

7 de Maio de 2021

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

PIUMHI – Estão abertas as inscrições até o dia 14 de maio para o 1º Pedala Piumhi, que deve acontecer de 15 a 21 de maio nas categorias masculino e feminino com idades de 8 anos até acima de 46. O evento será realizado nas ruas da cidade, estradas de terra, estradas de asfalto e trilhas naturais “single tracks”, travessia de riachos, matas fechadas, pedras e raízes, sendo que os trajetos poderão transitar em áreas públicas e particulares.

A competição será disputada durante sete dias, quando os participantes deverão contabilizar cinco treinos durante o período da competição. Para participar é preciso que os atletas participantes se cadastrem no Clube (grupo Pedala Piumhi) no Strava para que a equipe organizadora possa acompanhar todos os participantes.

Cada atleta poderá contabilizar cinco treinos durante o período de prova, sendo no máximo um treino por dia. O resultado da competição acontecerá no dia 27 de maio, e em seguida, a cerimônia para a entrega da premiação aos vencedores de todas as categorias. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.
Quanto aos modelos de bike para a competição, serão permitidas todas, desde speed a MTB que necessita e tração humana. Já as bikes elétricas e com motores não serão permitidas.

Um dos requisitos para realizar a inscrição é que os atletas participantes devem doar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão repassados as entidades filantrópicas da cidade. As inscrições podem ser feitas no site www.prefeiturapiumhi.mg.gov.br, onde o candidato pode ver o regulamento e preencher o formulário com os dados solicitados.